Oração para dormir bem

Terminar o dia com uma oração é uma ótima maneira de se livrar do estresse e encontrar paz antes de adormecer. Não importa o que você enfrentou hoje, falar com Deus por meio de uma oração noturna renovará sua fé e o ajudará a experimentar o verdadeiro descanso. As orações noturnas também o ajudam a refletir sobre todos os acontecimentos ao longo do dia e as maneiras como Deus esteve presente com você.

Compartilhe essas orações noturnas pela hora de dormir com seus filhos, cônjuge e amigos para que eles também possam adormecer sentindo-se abençoados e gratos! Deus está querendo e esperando para lhe dar paz e conforto durante a noite!

Oração de boa noite para bênçãos

Abençoe-nos com descanso esta noite, Jesus, e uma boa noite de sono. Perdoe-nos pelas coisas que fizemos hoje que não honraram você. Obrigado por nos amar tanto e por nos conhecer por completo. Precisamos da sua ajuda todos os dias, e agradecemos pela força que você dá e por nos ajudar a saber que com você, até as coisas difíceis são possíveis. Abençoe nossa família e nosso lar e mantenha-nos seguros durante a noite. Que seus anjos nos protejam e cuidem de nós, assim como você prometeu.

Você nos disse que somos como ovelhas. E que você nos guie e nos guarde como um pastor. Você sabe nossos nomes e nos faz sentir especiais e amados. Quando sofremos, você nos ajuda a nos sentir melhor. Obrigado, Jesus, por seu bom cuidado e por nos dar [mamãe / papai / pais / pais adotivos / pastores] para ajudar. Obrigado pela Bíblia e por nos ensinar coisas na vida que nos ajudam a crescer. Abençoe as pessoas em nosso mundo e ajude-as a saber que você também as ama. Obrigado por todas as pessoas que tanto nos ajudam: professores, médicos, policiais e bombeiros – e muitos mais.

Obrigado por seu bom plano para nossas vidas. Ajude-nos a obedecê-lo e amá-lo cada vez mais. Ao acordarmos pela manhã, coloque um sorriso em nosso rosto e seu propósito em nossos corações, prontos para começar um novo dia. Nós te amamos, Jesus. Boa noite. No precioso nome de Jesus, Amém.

Para uma boa noite de sono

Conceda-me uma boa noite de sono esta noite, Deus, para que eu possa acordar revigorado e pronto para começar mais um dia de amor por você. Obrigado novamente por bênçãos tão imerecidas e numerosas demais para contar. Amo ser seu filho e anseio pela palavra “fiel” para descrever meu serviço a você, todos os dias de cada ano. Quando eu acordar de manhã, que seja com um sorriso alegre, não com um espírito rabugento. Que sua proteção e sua presença banhem este lugar de paz e segurança contra o inimigo. Boa noite, Senhor. Em nome de Jesus, Amém.

Antes de ir para a cama

Pai, obrigado por me segurar hoje. Eu precisava de você e você estava lá para mim. Obrigado por cada pedaço de amor, misericórdia e graça que me foi mostrado, embora eu não o merecesse. Obrigado por sua fidelidade mesmo em meu sofrimento. Só para você seja a glória.

No final de um dia difícil

Pai, mal consigo levantar os olhos para você. Tudo o que posso fazer é gritar por ajuda. Por favor, estenda sua graça para mim neste dia. Ajude-me a ver que você está nisso e que está comigo. Ajude-me a lembrar que você não está surpreso ou pego de surpresa pelos acontecimentos deste dia. Perdoe-me por meus medos sobre este dia.

Perdoe-me por ter reclamado e murmurado sobre o quão difícil foi este dia. Perdoe-me por esquecer que você está comigo. Perdoe-me por esquecer quem eu sou por causa do que seu Filho, Jesus Cristo, fez. Perdoe-me por não lembrar das gloriosas verdades e riquezas que tenho por causa do evangelho. Pai, ouça minha oração. Conceda-me esperança no evangelho em meio a este dia difícil. Ajude-me a me apegar à sua graça, sabedoria e força.

Uma bela oração para encerrar o dia

Pai Celestial, meu dia está chegando ao fim e estou pronto para voltar. Mas antes disso, tenho que agradecer a você por sua fidelidade hoje. É sempre um bom dia, mesmo quando as coisas podem não correr como planejei, ou quando o mundo parece um caos porque você está no controle.

Por todas as vezes em que estive ciente da sua ajuda hoje, todas as vezes em que a sua presença invisível parecia tão próxima, obrigado, Deus. Mas por todas as maneiras como você trabalhou nos bastidores, desconhecidas para mim, momentos em que anjos enviados do céu se moveram em meu nome de maneiras que nunca saberei, obrigado por aqueles também, Senhor.

Para um Sono Doce

Pai Celestial, que dá descanso a Seus filhos – Você lavará sobre mim uma paz que excede todo o entendimento quando eu me deitar para dormir esta noite? Peço que alivie a carga dos fardos que estou carregando. Meu desejo é ser uma mãe, esposa e amiga eficiente e sei que minha atitude, nível de energia e vida espiritual não serão suficientes para fazer isso se eu não tiver o profundo descanso espiritual que Você anseia me dar. Sê misericordioso, ó Senhor, e dá um sono tranquilo ao Teu filho. Em Nome de Jesus, Amém.

Uma oração na hora de dormir para parar um coração ansioso

Querido Senhor, por favor, ajude-me a confiar em Você e capacite-me através do Seu Espírito para impedir que minhas emoções me dominem. Quero parar de me preocupar com o que pode acontecer e focar no que já aconteceu, lembrando e louvando Você por Sua fidelidade em minha vida. Em Nome de Jesus, Amém.

Oração para uma reinicialização

Senhor, anseio por aqueles momentos no início da minha fé, quando senti sua proximidade, sua alegria, sua energia e entusiasmo pela vida. Confesso que a rotina diária diminuiu minha paixão por você. Confesso que permito que as preocupações do mundo sufoquem a alegria do evangelho. Senhor, volte meu coração em sua direção novamente. Fixe meus olhos em você, fixe meu coração em você. Ajude-me a reiniciar minha fé e minha vida, a partir de hoje. Renove meu coração, renove minha vida por você e por seus caminhos. Ajude-me a ver as rotinas diárias da vida como momentos para me submeter graciosamente à sua vontade. Obrigado por ser o Senhor da minha vida todos os dias. Em Nome de Jesus, Amém.

Agradecendo, Oração Vespertina

Querido Deus, agradecemos a você esta noite pelo bom dia e pela maneira especial como você cuida de nós o tempo todo. Obrigado pelos momentos divertidos do lado de fora e pelos momentos tranquilos do lado de dentro, e por nos ajudar a aprender coisas novas todos os dias.

Obrigado por nos criar especiais, exatamente do jeito que você queria. Obrigado por nos proteger ao longo do dia. Perdoe-nos pelas coisas erradas que fazemos. Obrigado por nos amar mesmo quando desobedecemos ou tentamos fazer as coisas do nosso jeito. Ajude-nos a escolher sempre o seu caminho, Deus, porque é sempre o melhor. Oramos por todas as pessoas que não o conhecem e que também compreendam o seu amor por elas.

Abençoe nossa família e obrigado pelos bons momentos juntos e separados. Abençoe nossos amigos e aqueles que amamos, incluindo nossos avós, tias, tios e primos. Obrigado por nossa casa e um lugar para dormir e boa comida para comer. Ajude-nos a descansar bem, dê-nos sonhos pacíficos e envie seus anjos ao redor de nossa casa para nos proteger durante a noite. Ensine-nos a confiar em você e a amá-lo cada vez mais. Você é bom; Você é ótimo; e você é fiel, Deus. E nós amamos você. Boa noite. No precioso nome de Jesus, Amém.

Oração de bênção noturna

Querido Deus, obrigado por seu grande amor e bênção sobre nossas vidas. Obrigado porque o seu favor não tem fim, mas dura toda a nossa vida. Perdoa-nos por às vezes nos esquecermos de que conheces intimamente todos os nossos costumes, que sabes o que nos diz respeito e que nos cobre como um escudo. Pedimos sua orientação para que possamos andar plenamente em sua bênção e bondade hoje. Pedimos que seu rosto brilhe sobre nós. Que você abriria as portas certas para nossas vidas e para nossos entes queridos, que você fecharia as portas erradas e nos protegeria daqueles de quem precisamos nos afastar. Estabeleça a obra de nossas mãos e cumpra tudo o que você nos deu para fazer nestes dias. Oramos para que você faça nosso caminho com propósito e nossos passos firmes por causa de sua bondade e amor. Dê-nos um coração de sabedoria para ouvir sua voz, e nos torne fortes por seu grande favor e graça. Em Nome de Jesus, Amém.

Para o verdadeiro descanso

Querido Senhor, tire-me da necessidade de estar ocupado buscando um senso de autoestima. Faça-me seguro de quem você é e de quem você me fez ser e, como resultado, me ensine o que significa descansar de verdade. Ajude-me a recuperar o fôlego. Em Nome de Jesus, Amém.

Para dormir sem preocupações

Senhor, eu carreguei minhas preocupações como se eu fosse o único no controle. Ajude-me a ser como uma criança, entregando todas as minhas tensões, preocupações e responsabilidades a Você, meu Pai fiel. Eu confio em você. Em Nome de Jesus, Amém.

Perdão no final do dia

Perdoe-me por quaisquer ações tolas de minha parte hoje ou coisas que eu fiz sem primeiro pedir sua bênção ou sabedoria. Esses são momentos que prefiro esquecer, mas sou muito grato por seu perdão quando peço. Eu nunca quero ir para a cama sem limpar o ar entre nós, Senhor. Nossa amizade significa muito, e sua santidade merece isso. Obrigado por me amar assim como eu sou. Em Nome de Jesus, Amém.

Uma curta oração noturna

Pois Deus não me deu um espírito de medo, mas um espírito de amor e de poder e uma mente sã, para viver cada dia e glorificar o seu nome.

Agora eu me deito para dormir, eu oro ao Senhor para que minha alma guarde. Se eu morrer antes de acordar, rogo ao Senhor que minha alma tome.

Versão alternativa para crianças:

Agora me deito para dormir, oro ao Senhor que minha alma me guarde, observe e guarde-me durante a noite, e me acorde com a luz da manhã. Um homem.

No final de um dia decepcionante

Senhor, obrigado por trabalhar em minha vida, mesmo de maneiras que parecem fracasso. Ajude-me a manter meus olhos em Você e não na minha situação. Ajude-me a confiar mais em Você, especialmente quando enfrentar o que parece ser uma decepção. Em Nome de Jesus, Amém.

Para os entes queridos

Ao fechar meus olhos esta noite, estou orando pelos entes queridos ao meu redor, pelos amigos e por aqueles que precisam te conhecer, Senhor. Estou orando para que o seu amor, como bilhões de estrelas no céu noturno lá fora, os toque e os ajude a ver quem você realmente é. Eu oro por nosso mundo e por aqueles que estão nele. Oro pelas necessidades deles, assim como pelas minhas.

Para um sono tranquilo

Querido Jesus, ensina-me a colocar diariamente meus fardos a seus pés. Mostre-me que posso confiar no seu cuidado amoroso. Conceda-me, sua amada, a bênção nutritiva do descanso e do sono tranquilo.

Para descansar bem

Querido Senhor, obrigado por descansar. Obrigado por poder descansar enquanto Você continua a segurar tudo junto. Ajude-me a descansar bem e Te adore através do descanso. Em Nome de Jesus, Amém.

Descansar do esforço

Querido Deus, estou percebendo que não é minha maldição acreditar que não sou o suficiente; é meu pecado que tento ser. Obrigado pelo lembrete de que viver com Você significa que posso descansar e não tenho nada a provar. Você continuará a me mostrar Sua liberdade, Seu poder e minha necessidade de parar de me esforçar para agradá-Lo e, em vez disso, apenas viver a vida com Você? Em Nome de Jesus, Amém.

Pai, nós te agradecemos

Pai, nós te agradecemos pela noite, e pela agradável luz da manhã; Para descanso, comida e cuidado amoroso, E tudo o que torna o dia tão belo. Ajude-nos a fazer as coisas que devemos, Para sermos gentis e bons com os outros; Em tudo o que fazemos, no trabalho ou no lazer, Para crescer mais amoroso a cada dia.

Para o coração oprimido

Senhor, quando meu coração estiver sobrecarregado, oprime-me com Sua paz. Leve-me a Você, minha rocha. Guia-me para a tua palavra que me dá força e refúgio. Ajude-me a não correr para coisas menores. Desenhe-me para correr até Você primeiro. Ajude-me a adquirir o hábito de pegar meu “oprimido” e colocá-lo sob sua vontade. Obrigado, Senhor. Em Nome de Jesus, Amém.

Oração Vespertina de Confissão

Gracioso Senhor, dá-nos coragem para pedir perdão. Lembre-nos de que a confissão nunca é um erro; ele nos liberta das correntes do inimigo. Sabemos que não podemos esconder nossos corações de você. Ajude-nos a deixar de lado nossa amargura e medo, e nos purifique com o conhecimento de que você tirou todos os pecados. Em seu nome, amém.

Quando você não pode “sentir” Deus

Querido Pai Celestial, Obrigado por sua constância e presença contínua em nossas vidas. Às vezes, podemos sentir você bem ao nosso lado. Mas às vezes é difícil saber se você está ali. Às vezes, a vida fica tão difícil que nosso coração simplesmente não consegue sentir você em meio à dor. Às vezes você tira esses sentimentos para que possamos buscá-lo com ainda mais fervor. Eu oro hoje, Pai, para que eu possa confiar não em meus próprios sentimentos, mas sim em Seu amor por mim. Que eu possa confiar em sua Palavra para ser a verdade que rege minha vida sobre meu próprio entendimento. Ajude-me a vê-lo e a acreditar em seu caráter, mesmo que meus sentimentos me digam o contrário. Você é gentil, você é bom e você é gracioso. Você é todo poderoso e amoroso. Você se preocupa profundamente comigo e com meus entes queridos. Esteja comigo enquanto vivo essas verdades, não importa quais sejam minhas circunstâncias hoje, Senhor, enquanto caminhamos juntos. Eu te amo e oro todas essas coisas no maravilhoso nome do seu Filho, Amém.

Oração da hora de dormir para uma mãe cansada

Querido Pai Celestial, estou diante de você cansado e abatido por este longo dia. Ser mãe pode ser tão difícil! Muitas vezes me sinto desamparado e inadequado. Eu nunca sei o que esperar. Muitas vezes não sei o que fazer. A mudança constante me deixa cambaleando. As voltas e reviravoltas de cada dia são um lembrete gritante de como sou carente e dependente.

O livro de Hebreus me diz que posso ir até você com confiança e encontrar a graça e a misericórdia de que preciso. E então eu venho a você agora para colocar todos esses fardos aos seus pés. Eu me sinto tão sobrecarregada com os detalhes da vida. Parece que nunca consigo progredir. Quando eu limpo uma bagunça, outra aparece em outro lugar. Quando penso que sei o que estou fazendo como mãe, meu filho entra em uma nova era e estágio. Bem quando eu acho que tenho uma rotina constante, alguém fica doente ou se machuca. Alguns dias me pergunto se realmente tenho talento para a maternidade.

Eu sei que falhei em glorificar você hoje. Eu falhei em amar como você me ama. Eu falhei em estender a graça que você me deu aos meus filhos. Perdoe-me por lutar em minhas próprias forças. Perdoe-me por meus medos sobre todas as incógnitas da maternidade. Perdoe-me por colocar minha esperança nas coisas, circunstâncias ou na minha própria força, e não em você. Perdoe-me por minha impaciência e por querer que a vida seguisse meu caminho. Cada um desses pecados e falhas me lembra o quanto preciso de um Salvador. O dia de hoje me lembra que preciso de Jesus mais do que ontem e que amanhã vou precisar ainda mais dele.

Rezo para que amanhã você esteja comigo em todos os altos e baixos do meu dia. Ajude-me a encontrar minha alegria em você e não em minhas circunstâncias. Ajude-me a não temer quaisquer voltas e reviravoltas que possam vir. Ajude-me a amar meus filhos e a servi-los bem. Ajude-me a aproveitar cada momento com eles e não gaste meu tempo me preocupando com o próximo momento que virá. Que eu lembre que, mesmo quando parecer o contrário, você está sempre comigo e nunca vai me deixar ou me abandonar. Esta noite, que eu durma em paz sabendo que mesmo quando eu perder o controle, você nunca me solta. E que eu possa abrir meus olhos pela manhã para encontrar misericórdia, fresca e nova, pronta para ser tomada.

Descanso da alma

Senhor, obrigado por providenciar um descanso para minha alma que não está apegado a uma pessoa ou experiência. Você me criou para este descanso, e eu aceito isso agora. Ajude-me a confiar totalmente em Você com meu coração. Em Nome de Jesus, Amém.

Oração da hora de dormir (canção de Twila Paris)

Agora me deito para dormir , oro, querido Senhor, para que mantenha Seus olhos neste mundo adormecido. Cada menino e menina

Abençoe as crianças que estão longe Os que não sabem rezar Os que não se sentem bem O pequenino escorregou e caiu

Abençoe o cachorro na rua Os vizinhos que ainda não conheci Abençoe minha mãe e meu pai especialmente

Só mais uma coisa que gostaria de dizer. Antes de encerrar outro dia , gostaria de agradecer a você, Senhor, por todas as maneiras com que me abençoa

Abençoe a criança cuja casa está dilacerada Os bebês que ainda não nasceram Abençoe aqueles que levam sua palavra A todos os corações que não ouviram

Abençoe todos os seus filhos em todos os lugares Espero que eles saibam o quanto você se importa Talvez um dia eu possa ir E dizer a eles que Você os ama tanto

Abençoe a vovó e meu avô também E todos os meus amigos e tudo o que eles fazem Abençoe cada galho da minha árvore genealógica

Só mais uma coisa que vou te dizer Estou tão maravilhado com tudo que você faz Vou te agradecer mais uma vez porque é verdade Que você me abençoa

Oração noturna pela paz

Deus, ensina-nos o que significa ter fé em silêncio. Quando enfrentarmos provações que estão além de nossa compreensão, ajude-nos a encontrar paz. Ajude-me a ser alegre na esperança, paciente na aflição e fiel na oração. Você define todas as coisas de acordo com o seu tempo. Lembre-nos de esperar pacientemente e encontrar paz em seu plano.

O Exame (reflexão noturna)

Escrito por Santo Inácio de Loyola, o Exame é um processo diário para refletir em oração sobre o seu dia.

  1. Lembre-se da presença de Deus. Mesmo depois de um dia de provações, Deus acalmará sua alma quando você se lembrar de Sua presença e intencionalmente procurar entrar nela. Lembre-se de que Ele está com você. Convide-o a se apresentar a você.

  2. Responda Ele com gratidão. Agradecer dá glória a Deus e nos ajuda a ver o lado bom de um dia ruim. Por quais pequenas bênçãos você pode agradecer a Deus?

  3. Reflita sobre como Deus se mostrou a você. Deus se revela por meio das escrituras, mas também vemos vislumbres dele na natureza, nos eventos e nas pessoas. Às vezes, Ele aparece em voz alta por meio de uma intervenção divina milagrosa. Outras vezes, Ele se mostra silenciosamente através da beleza de uma flor ou de uma conversa séria. Ao relembrar o seu dia, você consegue identificar os momentos em que sentiu a revelação ou intervenção de Deus?

  4. Arrependa-se de suas falhas. Não gosto de reconhecer meu próprio pecado, mas o arrependimento é a chave para uma renovação contínua em nosso relacionamento com Deus. Ao refletir sobre o seu dia, lembre-se de pontos específicos em que falhou. Traga suas falhas diante de Deus e peça a Ele que o perdoe.

  5. Resolva crescer. Deus está empenhado em nos transformar, então não deixe que suas falhas o desencorajem ou definam. Suas misericórdias são sempre novas. Aceite Seu perdão. Peça a Ele graça para mudar. Existe alguma coisa que você precisa consertar ou alguém para quem você precisa se desculpar? O que você pode fazer de diferente amanhã?

Você tem uma oração de boa noite favorita para usar na hora de dormir? Aquele que seus pais lhe ensinaram ou que você está ensinando a seus filhos? Compartilhe com nossa comunidade nos comentários abaixo!

Deixe um comentário