Como a melatonina afeta o envelhecimento e a doença de Alzheimer
Saúde

Como a melatonina afeta o envelhecimento e a doença de Alzheimer

Eu falo muito sobre melatonina, e por boas razões! Mas como a melatonina afeta o envelhecimento e a doença de Alzheimer?

Eu falo muito sobre melatonina, e por boas razões! Mas como a melatonina afeta o envelhecimento e a doença de Alzheimer?

Eu falo muito sobre a melatonina, porque para o sono e a saúde geral, a melatonina é um jogador importante.

O que torna a melatonina tão poderosa para a nossa saúde?

Melatonina é um regulador de ritmos circadianos. Ao manter os relógios e ritmos circadianos em sincronia, a melatonina permite ciclos regulares de vigília regular (e com eles, som, refrescante dormir). Tanta parte da atividade diária do corpo está ligada ao timing circadiano - tudo de metabolismo e apetite à imunidade e cognição - o que significa que o poder de regulação circadiano da melatonina tem benefícios generalizados para a saúde e funcionamento além do sono.

um antioxidante de powerhouse , a melatonina protege a saúde da célula e ajuda a limitar os danos de células radicais livres. É também um lutador potente contra o crescimento e disseminação de células cancerígenas. E a melatonina fornece proteção específica e importante para o cérebro.

Todos nós queremos dormir bem, retardar os efeitos do envelhecimento e manter nossa saúde cerebral e habilidades cognitivas para a totalidade de nossas vidas. A melatonina tem um papel fundamental para jogar em todas essas coisas.

Uma fonte chave de produção de melatonina ocorre na glândula pineal do cérebro. E é a glândula pineal que vou falar hoje, porque as mudanças naquela área muito pequena e muito importante do cérebro afeta quanta melatonina nossos corpos produzem, com efeitos potencialmente significativos no processo de envelhecimento, e nosso risco de doença neurodegenerativa , incluindo a doença de Alzheimer.

Melatonina pineal para dormir, envelhecer e saúde cerebral

a glândula pineal, aproximadamente o tamanho de uma ervilha, está localizado em aproximadamente o centro exato do cérebro. Embora esta pequena glândula produza vários neuroquímicos e hormônios diferentes que afetam a saúde fisiológica e o funcionamento, a melatonina é seu produto mais significativo. A melatonina é feita em outras partes do corpo - na verdade, sabemos de pesquisas relativamente recentes que a melatonina pode ser produzida na maioria das células do corpo. Quantidades significativas de produção de melatonina ocorre no intestino, e a melatonina também é feita em células da pele, glóbulos e células cerebrais além da glândula pineal.

Mas a melatonina feita pela glândula pineal é única e distintamente importante. é este específico, melatonina derivada pineal que regula ritmos circadianos . A produção de melatonina pineal é desencadeada por escuridão. O aumento da melatonina pineal funciona como um sinal para o relógio circadiano mestre que mantém o relógio mestre sincronizado para o ciclo diário de aproximadamente 24 horas de atividade que ele supervisiona.

Quando a glândula pineal não puder funcionar de forma ideal, Esta oferta crítica de melatonina é interrompida. e a interrupção desta melatonina de sinalização circadiana pode levar a sérias conseqüências negativas para o sono, para o envelhecimento biológico, e pelo risco de doenças neurodegenerativas, incluindo a doença de Alzheimer

uma maneira pineal Perde o funcionamento normal é de um processo conhecido como calcificação . A calcificação é o acúmulo de depósitos de cálcio. A calcificação ocorre em muitas áreas do corpo, incluindo o coração e as artérias, o cérebro e as articulações e músculos. Mas a glândula pineal é especialmente vulnerável à calcificação. Na verdade, a calcificação acontece de forma mais agressiva na glândula pineal do que em qualquer outro lugar no corpo.

A melatonina protege a saúde cerebral e retarda o processo de envelhecimento

O papel da melatonina na oferta de proteção para a saúde e o funcionamento do cérebro é bem documentado. Entre as muitas funções da melatonina no corpo, serve como antiinflamatória e anti-oxidante. O cérebro é particularmente vulnerável a danos causados ​​por inflamação e estresse oxidativo, e manter os níveis de melatonina podem ajudar a reduzir esse dano. A melatonina também trabalha diretamente para evitar a formação de duas proteínas - Tau e beta-amilóide - que são marcadores biológicos fundamentais da doença de Alzheimer. Nós nos beneficiamos de um suprimento robusto de melatonina sobre o período de nossa vida para manter a função cognitiva saudável e diminuir nosso risco para o desenvolvimento de Alzheimer.

Há pesquisas promissoras mostrando que a melatonina pode ser um tratamento eficaz para o Alzheimer. Os estudos mostram que a melatonina pode retardar a progressão de Alzheimer e reduzir os sintomas associados à doença, incluindo interrupções do sono, declínio cognitivo e sundowning, que é o aumento da confusão e agitação que acontece no final do dia em algumas pessoas com demência.

Alzheimer não é a única doença neurodegenerativa que pode ser influenciada pela melatonina. A pesquisa indica que a melatonina pode ajudar no tratamento de Parkinson, ALS, esclerose múltipla e doença de Huntington.

A melatonina também tem efeitos amplos no envelhecimento biológico geral. Os níveis de melatonina caem com a idade - isso é algo que acontece independentemente da calcificação pineal. Os baixos níveis de melatonina estão associados a uma aceleração do envelhecimento biológico. As interrupções para o sistema circadiano estão envolvidas criticamente no envelhecimento e afetando a longevidade, e os baixos níveis de melatonina fazem com que o sistema circadiano funcione de forma menos eficaz. Claro, baixos níveis de melatonina e relógios circadianos fora de sincronia também contribuem diretamente para problemas de sono, que também afetam o envelhecimento. Há pesquisas em animais que mostram aumento dos níveis de melatonina podem estender a vida útil.

Calcificação na produção pineal interfere com a produção de melatonina, elevando os riscos para doenças neurodegenerativas, acelerar o envelhecimento e tornar as interrupções do sono mais comuns e mais graves. Mas o impacto da calcificação pineal ao envelhecimento e da doença vai além da perda da melatonina. A pesquisa nos mostrou que a própria calcificação pineal está associada ao envelhecimento e com a doença de Alzheimer.

Vamos recapitular aqui: Pineal Calcification dificulta a produção de melatonina, que acelera o envelhecimento e priva o cérebro de proteção contra o desenvolvimento da doença de Alzheimer e de outros doenças neurodegenerativas. Além de interferir com a melatonina, a calcificação pineal também pode influenciar diretamente o envelhecimento e o risco acelerados para distúrbios neurodegenerativos.

Isso leva a uma grande questão: podemos tomar medidas para reduzir a calcificação pineal, para proteger o sono, a saúde do cérebro e a Longevidade?

podemos lento calcificação pineal com melhor sono?

Os cientistas ainda têm muito a saber como a calcificação pineal acontece, e como essa calcificação afeta o envelhecimento e contribui para as doenças neurodegenerativas, como a doença de Alzheimer. Mas há evidências de alguns dos fatores que podem contribuir para a calcificação. Essa pesquisa nos dá um projeto básico para os passos que podemos levar que podem limitar e diminuir a calcificação da glândula pineal e interrupções à melatonina saudável. E aqui está onde as coisas ficam muito interessantes - porque o sono em si pode ajudar a abordar pelo menos alguns dos fatores que os cientistas pensam que podem acelerar a calcificação.

**inflamação vascular crônica. A glândula pineal é embalada com artérias, veias e capilares, e passa por uma taxa extremamente alta de fluxo sanguíneo. Que torna essa glândula particularmente vulnerável à inflamação vascular. E pesquisa mostra esta forma de inflamação pode desencadear calcificação. Dormir bem - ambos dormem o suficiente e certificam-se de que o sono é restaurador, é uma maneira importante de limitar a inflamação crônica, especialmente à medida que envelhecemos. Aqui estão 5 coisas importantes para saber sobre a relação entre sono e inflamação.**

Outros hábitos anti-inflamatórios? Ficar em um peso saudável, obtendo exercício regular, comendo toda uma dieta alimentar em alimentos processados ​​e açúcar. Esses hábitos têm o benefício adicional de ajudar a melhorar o sono também! Aqui está o que saber sobre como o açúcar interfere com sono saudável. E aqui está um primer sobre os benefícios do exercício para dormir.

**hipóxia no cérebro. Hipoxia é a falta de suprimento de oxigênio. A hipóxia cerebral ocorre quando o cérebro é privado de oxigênio adequado. A hipóxia no cérebro pode contribuir para o acúmulo de depósitos de cálcio na glândula pineal. Você já me ouviu falar sobre a hipoxia muito em relação a um dos mais comuns e problemáticos distúrbios do sono: apneia obstrutiva do sono. A respiração prejudicada da apneia do sono priva o cérebro do oxigênio adequado. A hipertensão também leva à hipóxia cerebral. Ambas as condições freqüentemente não foram diagnosticadas, deixando as pessoas expostas aos efeitos nocivos da hipóxia. Ao diagnosticar e obter tratamento para apneia do sono e pressão alta, reduzimos os riscos de fornecimento insuficiente de oxigênio ao cérebro - e isso pode ajudar a reduzir a calcificação na glândula pineal.**

em pesquisa recente, a apneia do sono agora foi diretamente ligado ao envelhecimento acelerado. E também há evidências significativas de que as interrupções nos níveis de sono e oxigênio da apneia do sono podem contribuir para maior risco de doença de Alzheimer. Eu escrevi antes de tratar a apnéia do sono pode oferecer proteção contra os efeitos do envelhecimento, e proteção específica contra o Alzheimer.

Há alguma ciência fascinante em andamento que está explorando maneiras de calcificar e rejuvenescer a glândula pineal. Mas todos nós podemos dar passos em nossas vidas diárias para manter essa glândula de melatonina saudável e funcionando bem. E esses passos começam com melhorar o nosso sono noturno.

Perguntas sobre como tomar melatonina

Eu recebo muitas perguntas de pessoas sobre se devem tomar melatonina para dormir e complementar a produção de melatonina natural do seu corpo. Suplementar com a melatonina pode ser útil para algumas pessoas, mas antes de adicionar melatonina ao seu regime de suplemento, é importante entender se a melatonina é certa para você, e saber o quanto tomar, e quando tomar.

Os níveis de melatonina declinam por vários motivos, e o envelhecimento é apenas um deles. Condições médicas, a genética, a exposição à luz mal cronometrada, e as alterações nos horários diários são outros fatores que contribuem para a baixa melatonina.

e a deficiência de melatonina é apenas uma explicação potencial para a dificuldade em adormecer e rotinas de sono irregulares que privam você de uma quantidade suficiente de sono restaurador para atender às suas necessidades individuais. Dificuldade em adormecer, acordando durante a noite, sentindo-se exausto e não-refreshado, tendo problemas para se concentrar durante o dia - esses problemas comuns de sono podem ocorrer como resultado de qualquer número de estilo de vida e fatores de saúde, bem como de distúrbios do sono que existem independentemente de deficiência de melatonina.

Aqui é onde ler sobre os erros mais comuns As pessoas fazem ao tomar melatonina, e algumas das ciências sobre quais problemas de sono a melatonina pode tratar mais (e menos) efetivamente

Os principais takeaways? A melatonina, na dose certa, pode ajudar muitas pessoas adormecerem mais rapidamente. Mas não há evidências claras sobre se a melatonina melhora a qualidade geral do sono e do sono. A melatonina é freqüentemente eficaz para uso a curto prazo para o jet lag. Para sintomas de insônia, a melatonina é mais eficaz quando usada em combinação com outros métodos de aumento de sono, incluindo outros auxiliares naturais do sono, alterações no ambiente do sono e às rotinas diárias e noturnas - por exemplo, usando óculos de bloqueio de luz azul para o tempo de tela À noite.

Os fatores que contribuem para o nosso sono interrompido, e para baixos níveis de melatonina, são múltiplos e diferem de um indivíduo para o próximo. Não há nenhuma resposta de tamanho - toda a resposta para se você deve estar tomando melatonina.

Eu aconselho que o primeiro passo de todos sejam uma discussão com o seu médico. **Para avaliar uma possível deficiência, os níveis de melatonina podem ser testados através de um sangue, saliva ou teste de urina, e seu médico pode determinar qual teste é ideal para você. Embora haja testes de nível de melatonina em casa disponíveis, a fim de assegurar que você esteja recebendo resultados precisos, se você está procurando ter níveis de melatonina testados, é importante fazer isso através do seu médico . Igualmente importante é a oportunidade para o seu médico trabalhar com você para diagnosticar quaisquer condições médicas subjacentes, incluindo a presença de um distúrbio do sono.**

Se você estiver tomando melatonina para dormir, em consulta com o seu médico, é importante prestar atenção ao momento da sua dose noturna. Pode levar algum ajuste para o tempo sua dose para que seu pico de efeitos no momento certo. Se você tomar melatonina cedo demais, ele vai chutar em breve, e se você tomar tarde demais, você pode se sentir grogue na manhã seguinte. **Eu recomendo começar a tomar melatonina cerca de 2 horas antes de dormir e ajustar o seu tempo em incrementos de 30 minutos até que você esteja adormecido consistentemente em sua hora de dormir designada e acordado sem sonolência excessiva . (Você pode usar minha calculadora de hora de dormir para determinar sua hora de dormir ideal.)**

**Quanta melatonina você deve tomar? Se você está tomando melatonina em forma de pílula, eu recomendo tomar 0,5 mg para 1,5 mg de cerca de 90 minutos antes da cama. Se você está tomando melatonina em forma líquida, pegue a mesma dosagem, mas meia hora antes de dormir.**

Minha fórmula do Drume Doctor PM vem em duas fórmulas, uma para o início da noite e outra para o meio Da noite. O começo da fórmula da noite contém melatonina para ajudá-lo a adormecer, mas o meio da fórmula da noite não é para que você seja capaz de voltar a dormir sem acordar com os efeitos colaterais groggy.