Você pode flutuar o seu caminho para dormir melhor?
Saúde

Você pode flutuar o seu caminho para dormir melhor?

Há recentemente um aumento no interesse científico e estudo de flutuação. Mas como isso afeta seu sono? Leia para saber mais ....

Há recentemente um aumento no interesse científico e estudo de flutuação. Mas como isso afeta seu sono? Leia para saber mais ....

Eu tinha um paciente no meu escritório recentemente para uma consulta, e ela não podia esperar para me contar sobre uma experiência que ela tinha. "Eu fiz o meu primeiro flutuador", disse ela, sua expressão animada e serena. Ela descreveu a experiência como nada menos que transformadora. Ela tinha sido um pouco nervosa no começo, ela disse, mas achou surpreendentemente fácil relaxar, uma vez que ela estava flutuando na piscina de água morna, envolvida em silêncio e escuridão. "Foi a coisa mais incrível", ela confidenciou. "Eu pensei que talvez eu tenha adormecido, mas eu estava acordado o tempo todo. Minha mente acabou de entrar em um lugar totalmente diferente, em algum lugar tão profundamente tranquilo. Pela primeira vez, não tinha noção de tempo. Ela passou a me dizer que ela estava tentando meditar por anos, e flutuando a levou ao que sentia era uma mentalidade meditativa que nunca tinha conseguido experimentar antes. A calma e relaxamento que ela sentiu depois que sua sessão de flutuadores ficou com ela por algum tempo. Ela já havia reservado sua próxima consulta.

Terapia de flutuação existe há décadas, desde a década de 1950, quando os cientistas desenvolveram tanques de flutuação antecipados. Desde então, a investigação científica sobre os efeitos e possíveis benefícios da terapia flutuante continuou por muitos anos sem muito aviso da comunidade científica mais ampla ou do público em geral. Mas nos últimos anos, o interesse em flutuar realmente foi retirado. Tem havido um aumento no interesse científico e estudo de flutuação. E o público em geral está cada vez mais interessado nos benefícios potenciais da flutuação de saúde mental e física. Uma maneira de contar? Centros flutuadores estão surgindo em todo o país, lugar onde as pessoas podem agendar uma sessão de flutuação como você marcar uma consulta para uma massagem terapêutica.

com terapia de float experimentando algo de um avanço - e inspirado no Conversa com meu paciente - agora parece ser o momento perfeito para dar uma olhada em flutuante e como isso pode ajudar a melhorar o sono. Eu tenho trabalhado como consultor científico para uma empresa, o resto verdadeiro, que está trabalhando para tornar a terapia flutuante amplamente acessível. O que eu aprendi sobre os benefícios potenciais de flutuar para o sono - e as características e benefícios que compartilha com a meditação, uma das práticas mais profundamente de promoção de sono e de saúde - são realmente interessantes e promissoras.

Pronto para mergulhar?

O que é terapia de flutuação?

simplesmente colocar, a terapia flutuante usa o ato de flutuar na água, em um ambiente cuidadosamente controlado, para induzir um estado profundo de relaxamento. Ao reduzir significativamente a presença externa de informações sensoriais - isso é tudo, desde a visão, o som e o cheiro a tocar, temperatura, gosto, sentido de posição do corpo, e até mesmo o senso de terapia com flutuação por gravidade silencia a atividade no sistema nervoso central, e relaxa o Corpo e mente.

em termos técnicos, a terapia flutuante é uma forma do que é conhecido como menor terapia de estimulação ambiental, ou descanso. Flutuar limita drasticamente as fontes de estimulação sensorial externa para a mente e o corpo processar. Isso estimula o cérebro e o corpo para mudar sua atenção de estímulos externos e abre a consciência de nossos estados internos, mentais e físicos. Os cientistas têm ao longo de anos de estudo identificaram uma ampla gama de benefícios terapêuticos de repouso no tratamento de problemas de saúde mental e física, incluindo distúrbios de ansiedade e desordem de estresse pós-traumático, TDAH, transtorno de uso de substâncias, fibromialgia insônia.

e estado físico que pode ser alcançado pela flutuação é frequentemente comparado, por ambos os cientistas e profissionais, com a meditação. E como você vai ver, pesquisar investigando terapia flutuante sugere que pode proporcionar estados semelhantes de relaxamento profundo como aqueles alcançados por praticantes de meditação altamente experientes.

Quais são os benefícios para a saúde? / em> estudo científico sugere que a terapia flutuante pode ser eficaz em aliviar o estresse, reduzindo a dor, aliviando a ansiedade e a depressão, aumentando a criatividade do desempenho cognitivo, aumentando a função imunológica - e sim, ajudando o sono. Como a meditação, a terapia flutuante é uma intervenção não farmacológica. (Eu escrevi rapidamente sobre as mais recentes advertências da FDA sobre medicamentos para dormir de prescrição. Enquanto esses medicamentos podem ser úteis em alguns casos, eles não são amplamente mais adequados para uso generalizado e de longo prazo. Natural, não-químico terapias para o sono são críticos Agentes para ajudar os de nós com problemas de sono descansam melhor.)

Como o trabalho flutuante?

pessoas que usam flutuantes falam do sentido de profunda calma, foco e bem estar que acompanha a prática. Como flutuar em uma piscina de água leva pessoas a um estado de repouso profundo e refocing?

As condições para flutuação são criadas com gabinetes especificamente projetados - às vezes tanques, vagens, câmaras ou piscinas. (Diferentes centros de flutuação oferecem diferentes tipos de estruturas para flutuação.) A câmara flutuante é preenchida com água que está fortemente infundida com os sais de Epsom. Esta água salgada intensamente concentrada serve um par de propósitos importantes. A água salgada altamente concentrada cria uma tremenda flutuabilidade, permitindo que o corpo flutue, totalmente apoiado pela água circundante, em condições que imitam um estado quase zero-gravidade. A água fortemente infusão de sal também contém altas concentrações de magnésio. Vou falar mais sobre os benefícios potenciais do magnésio em um momento.

dentro da câmara de flutuação, a temperatura do ar e da água corresponde de perto a temperatura corporal. As câmaras também são à prova de luz e à prova de som. Você mente de costas sem esforço, graças a essa água salgada. As sessões de flutuação tipicamente duram entre 45-90 minutos.

Como você pode ter reunido da história entusiasta do meu paciente de sua experiência, a experiência da flotação pode ser, para muitas pessoas, um profundo. Os praticantes falam sobre o relaxamento sem precedentes e deixam ficar fisicamente que podem ocorrer. Eles também destacam os efeitos emocionais e psicológicos, de deixar uma sessão flutuante se sentindo mentalmente renovada e refrescada, com profunda sensação de serenidade e paz. O que está transpirando no cérebro e no corpo para criar uma sensação de transformação física e mental? Pesquisas científicas nos oferecem algumas pistas importantes.

Como flutuante afeta o corpo e a mente

embora ainda estamos relativamente cedo na exploração científica e documentação de flutuação E seus benefícios terapêuticos, há um crescente corpo de pesquisa que sugere que a prática da terapia flutuante cria uma série distinta de mudanças fisiológicas e psicológicas no cérebro e mudanças corporais que podem beneficiar o sono, a saúde e o desempenho diário. Aqui, vou destacar vários efeitos no corpo. Tenha em mente que ainda temos muito a aprender sobre o que flutuante faz, e pode haver mais por vir.

**_flutuante pode reduzir o cortisol.** Vários estudos mediram o povo significativo da cortisolina de redução após eles se envolveram em flutuar. O cortisol é um hormônio com efeitos amplos no corpo. O cortisol está envolvido na regulação do metabolismo e desempenha um papel importante no funcionamento do sistema imunológico, em parte, controlando a inflamação. Manter níveis saudáveis ​​de cortisol é fundamental para proteger a saúde mental e física. Demasiadas vezes, os níveis de cortisol correm cronicamente altos, graças em grande parte ao estresse e sono ruim._

cortisol é intrincadamente ligado ao estresse e ao sono. Um hormônio estimulante, alerta, cortisol - como outros hormônios - corremos em um bio de relógio 24 horas no corpo. Os níveis de cortisol aumentam para o seu pico primeira coisa de manhã, ajudando nos entregar a alerta e a energia que precisamos acordar e começar a ser ativos. Ao flutuar durante todo o dia, o cortisol diminui gradualmente à medida que se aproxima da noite, atingindo seus níveis mais baixos no meio da noite. Os níveis elevados de cortisol podem interferir com o sono, particularmente quando o cortisol permanece alto à noite. Por sua vez, a falta de sono pode agravar os níveis de cortisol fora de uma faixa saudável.

O que mais contribui para o alto cortisol? O papel do hormônio no estresse é um caminho muito poderoso que os níveis de cortisol podem se tornar cronicamente elevados. O cortisol é provavelmente mais conhecido como hormônio de estresse. Isso é porque é um jogador importante na luta do corpo ou resposta de voo. Quando confrontado com um estressor de qualquer tipo, nossos corpos respondem com um aumento acentuado no cortisol. Quando o estresse é rotina, o cortisol permanece alto. Isso pode interferir com a nossa capacidade de adormecer e ficar dormindo. Pense nas vezes que você esteve sob estresse e quão difícil pode ser desligado. Mesmo depois de fazer, você provavelmente vai acordar durante a noite. Isso é cortisol no trabalho. Alto cortisol LevelStipicaly andam de mãos dadas com níveis diminuídos de melatonina, um hormônio que é essencial para pavimentar nossa maneira de dormir todas as noites.

Muito cortisol não só contribui para problemas de sono. Cria outros problemas de saúde, incluindo açúcar no sangue mal regulamentado, supressão do sistema imunológico, ganho de peso, desequilíbrio de microbiome e questões gastrointestinais, incluindo síndrome do intestino irritável e ansiedade crônica.

flutuante pode melhorar outros marcadores de estresse . Vários estudos mostram que a exposição à terapia flutuante pode levar a reduções em outros principais sinais fisiológicos e psicológicos de estresse e ansiedade. A terapia flutuante foi mostrada para reduzir a pressão arterial, reduzir a dor muscular e a tensão, melhorar a fadiga e os baixos níveis de ansiedade, aumentando o humor positivo, a energia e o relaxamento. Por exemplo, um estudo de 2018 conduzido por um dos principais investigadores científicos de terapia de flutuação, o Dr. Justin Feinstein, encontrou reduções significativas para a pressão arterial (uma média de mais de uma queda de 12 pontos na pressão diastólica) ocorreu em um grupo de participantes durante flutuar. Ao mesmo tempo, os participantes do estudo experimentaram alívio significativo da tensão muscular e da ansiedade mental. Dr. Feinstein, um neuropsicólogo que é professor assistente da Universidade de Tulsa de Oklahoma e um investigador principal do Instituto de Laureate para a pesquisa cerebral, está profundamente envolvido em estudar o potencial terapêutico de flutuação, especificamente seu valor no tratamento de condições de saúde mental, incluindo ansiedade, vício, distúrbios alimentares e outras condições psicológicas. Estas mudanças de relaxamento marcadas que estão associadas a flutuar que o Dr. Feinstein e outros cientistas mediram são os indicadores preliminares promissores da potencial terapia float tem como uma ferramenta para o tratamento de distúrbios do humor e também distúrbios do sono.

flutuante pode mudar a consciência do cérebro para um estado mais relaxado (e criativo). Vários estudos demonstram como a terapia de flutuação pode mover as pessoas para estados diferentes e relaxados de consciência, incluindo o tipo de relaxamento profundo onde a percepção do tempo é alterada e a criatividade é aprimorada. Lembre-se do meu paciente que disse que perdeu o controle do tempo enquanto flutua? Essa experiência foi documentada em estudo científico. A análise recente mostra que a consciência da mente durante flutuante assume características das etapas 1 e 2 dormir. E outros estudos mostraram que flutuante aumenta a presença de delta de baixa frequência e ondas cerebrais de theta, que também estão presentes durante o sono.

Uma mudança para o estado de relaxamento profundo, onde isso permite que a hora de escorregar sugere alguns Mudanças distintas para a atividade de ondas cerebrais estão acontecendo durante flutuante, provavelmente semelhante ao que acontece no cérebro durante a meditação. Estudos mostraram que a meditação altera a atividade cerebral, diminuindo as ondas beta de alta frequência e aumentando a atividade de onda de baixa frequência em diferentes partes do cérebro. As ondas cerebrais ocorrem quando estamos experimentando níveis profundos de relaxamento, e também durante os estágios mais leves do sono. Um cérebro acordado que é povoado com as ondas de theta provavelmente estará em um estado de fluxo - que vagando, sonhando, acordado, focado internamente o estado de consciência que está ligado à criatividade e ao rejuvenescimento mental. (Ondas beta, por outro lado, refletem um cérebro que é focado externamente e dirigido por tarefas, respondendo a estímulos externos, planejamento e metas de reunião.)

flutuante pode fornecer benefícios do magnésio . Magnésio é um macro-mineral essencial que precisamos em grandes quantidades. É um mineral que mantém nossos músculos e nervos funcionando bem, que regula o humor e estabiliza ciclos de vigília do sono, que facilita todos os tipos de reações bioquímicas relacionadas à enzima que mantêm nossos corpos funcionando como deveriam. Nossos corpos não produzem magnésio - devemos levá-lo de fontes externas. Deficiência de magnésio é comum; Estimativas sugerem que a maioria dos homens e mulheres nos Estados Unidos não está recebendo magnésio suficiente. A falta de magnésio pode:

  • interferir com a produção de energia e o trabalho generalizado das enzimas do corpo
  • Função do músculo e nervo de compromisso e nos torna propensas à dor física
  • aumentar o estresse e a ansiedade
  • interromper nossa capacidade de dormir

Eu escrevi em profundidade sobre como o magnésio beneficia o sono, e por que é tão importante manter níveis de magnésio saudável para a saúde mental e física geral. Quando estamos faltando em magnésio (como muitos de nós são), provavelmente seremos mais fatigados, mais estressados, mais cansados ​​e baixos em energia. Há uma questão científica contínua e debate sobre como efetivamente o magnésio pode ser absorvido pelo corpo através da pele. Embora ainda não esteja claro se flutuante pode entregar magnésio como um nutriente para o corpo, o magnésio encontrado em água flutuante é susceptível de contribuir para o relaxamento físico profundo da experiência.