O que é asmr.
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O que é asmr.

Você está familiarizado com o ASMR? Você pode ter ouvido falar desse fenômeno sensorial, que ficou descontroladamente popular nos últimos anos. Eu tenho um número de pacientes que estão usando vídeos e áudio ASMR para ajudá-los a dormir melhor - e mais pacientes que estão interessados neste fenômeno cultural.

Você está familiarizado com o ASMR? Você pode ter ouvido falar desse fenômeno sensorial, que ficou descontroladamente popular nos últimos anos. Eu tenho um número de pacientes que estão usando vídeos e áudio ASMR para ajudá-los a dormir melhor - e mais pacientes que estão interessados neste fenômeno cultural.

Você está familiarizado com o ASMR? Você pode ter ouvido falar desse fenômeno sensorial, que ficou descontroladamente popular nos últimos anos. Eu tenho um número de pacientes que estão usando vídeos e áudio ASMR para ajudá-los a dormir melhor - e mais pacientes que estão interessados ​​neste fenômeno cultural.

Dado o crescente interesse em ASMR, eu pensei em trazer Essa discussão aqui, para uma primeira olhada em ASMR: o que é, e se pode ter benefícios para dormir.

O que é asmr?

ASMR - que significa Resposta de Meridian Sensorial Autônoma - por vezes referido como uma condição, e outras vezes como fenômeno ou uma experiência. ASMR é um fenômeno relativamente recém-identificado, que recebeu seu nome (um termo não clínico) dentro da última década. Pessoas com sentimentos de experiência de ASMR de formigamento intensamente prazeroso e relaxante, concentrados na cabeça e no pescoço, em resposta a sons ou imagens específicas. Os estímulos de áudio e visual são os gatilhos mais comuns de uma resposta ASMR, mas algumas pessoas experimentam esse formigamento relaxante em resposta ao toque ou para cheirar.

Essas sensações poderosamente acalmadas parecem ser acionadas por uma ampla gama de pontos turísticos e sons. Alguns dos estímulos mais comuns da ASMR envolvem assistir e ouvir as pessoas realizando tarefas e rotinas muito simples e comuns. Lavanderia dobrável, girando páginas de um livro ou revista, escovar os cabelos e comer são alguns dos mais populares gatilhos ASMR. Os sons envolvendo a corrida de água também podem ser poderosos gatilhos ASMR. Os chamados sons "nítidos", como o arranhão de unhas ao longo de uma superfície dura, e o enrugamento de plástico também é popular stimuli ASMR. Mas é sussurrando que é o único estímulo ASMR mais comum e popular. (O pintor de televisão de fala macia Bob Ross tem um dedicado asmr seguindo.) Rotinas que envolvem cuidados pessoais e atenção, como ter cabelo shampooed e aparado, ou obter uma manicure, também são considerados como estímulos comuns de ASMR.

Para gerar uma experiência de ASMR, as pessoas geralmente assistem a vídeos (há inúmeros vídeos ASMR no YouTube) ou ouça gravações de áudio feitas especificamente para obter uma reação ASMR.

O que esta experiência ASMR parece? É uma experiência física e emocional. As sensações físicas geralmente começam com um formigamento no couro cabeludo que se espalha pela cabeça e no pescoço, e muitas vezes viajando para os braços e pernas. Acompanhando essas sensações físicas são sentimentos poderosos de prazer (prazer não sexual), uma corrida de relaxamento e calma, e uma profunda sensação de conforto e bem-estar.

Algumas pessoas são propensas a experimentar a este fenômeno sensorial , enquanto outros não são. Os cientistas ainda não sabem por que esse é o caso - embora as indicações sejam que as diferenças na atividade cerebral podem desempenhar um papel. E ainda não sabemos quantas pessoas na população geral podem experimentar ASMR. Alguns cientistas que estudam a condição encontraram evidências anedóticas que experimentando ASMR não pode ser particularmente rara. E o surto de popularidade nos últimos anos de Vídeos ASMR on-line sugere muitos de nós podem ser capazes de ter essa experiência sensorial. Como foi identificado pela primeira vez a cerca de uma década atrás, ASMR ganhou um grande e crescente seguidores de praticantes, que usam essas experiências sensoriais efóricas de relaxamento, elevando seu humor e ajudam o sono.

Por que ASMR acontece?

provavelmente existiu por muito tempo. São apenas identificados recentemente - e os cientistas estão apenas começando a estudar essa experiência sensorial. O primeiro estudo científico revisado por pares da ASMR foi realizado em 2015 por pesquisadores da Universidade Swansea da U.K.. O interesse científico está pegando rapidamente, em resposta ao crescente interesse do público e a incrível popularidade do conteúdo ASMR on-line.

Enquanto ainda há muito que não sabemos sobre o ASMR, estamos começando a aprender alguns Fascinando coisas que iluminam o fenômeno e sugerem como, e por que, pode ser útil para dormir.

Nem todo mundo experimenta ASMR, e ainda não temos evidências científicas de sua prevalência na sociedade. O estudo pioneiro da ASMR realizado em 2015 descobriu que a maioria das pessoas que experimentam o relatório ASMR ter sua primeira experiência durante a infância. Através deste e de outros estudos, estamos começando a identificar algumas das características da condição, e alguns atributos compartilhados entre as pessoas que a experimentam.

**_asmr pode ser semelhante ao 'fluxo'**_

O fluxo é um estado de consciência bem pesquisado bem estabelecido, que combina relaxamento profundo com noivado altamente focado. Em um estado de fluxo, nos sentimos profundamente à vontade, e capazes de se concentrar e nos apresentarmos nos nossos melhores mentalmente e fisicamente. Totalmente imerso sem estresse ou relutância no que estamos fazendo, nosso senso de tempo desliza. Algumas pesquisas recentes identificam semelhanças entre ASMR e fluxo, particularmente o relaxamento profundo e senso de bem-estar. Uma diferença significativa entre o fluxo e asmr? Em um estado de fluxo, estamos nos aplicando a uma tarefa - estamos envolvidos em algum tipo de busca, seja a música ou resolvendo um problema de matemática ou balançando um clube de golfe. ASMR, por outro lado, não envolve nenhum trabalho de tarefa. Em vez disso, o relaxamento passivo parece ser a experiência completa.

**_asmr está conectado à misofonia?**_

Pense em misofonia como uma espécie de experiência inversa para as sensações felizes de relaxamento de ASMR. As pessoas que experimentam a misofonia são extremamente sensíveis a certos sons. Em casos de misofonia, a exposição a esses sons desencadeia sentimentos intensos de raiva, desconforto, agitação e desgosto. Os sons de mastigação e respiração são algumas das fontes mais comuns de misofonia. Um recente estudo de grande escala da misofonia descobriu que cerca de metade dos participantes com a misofonia também tinham ASMR. Isso sugere que essas duas condições, que combinam sensibilidade sensorial com emoção, podem existir em um espectro. As pessoas com misofonia podem ter problemas especiais para dormir - especialmente se forem sensíveis a sons como bocejando, respiração pesada e ronco.

ASMR também compartilha alguns atributos com outra condição sensorial: Sinestesia. Em pessoas com sinestesia, a estimulação de um sentido aciona a estimulação automática de outro sentido. Por exemplo, algumas pessoas verão cores quando ouvirem música ou ouvirão sons em resposta a certos cheiros. Pesquisas recentes descobriram que quase 6 por cento das pessoas com ASMR também experimentaram a sinestesia.

**_asmr relacionado à mentalidade?**_

como asmr, a atenção plena pode combinar a sintonização a sentidos e emoção. Em um estado consciente, podemos estar muito conscientes de nossos sentidos e possuir autoconsciência aumentada de nossos pensamentos e sentimentos. Quando estamos conscientes, experimentamos essa sensibilização sensorial e emocional com aceitação, e sem julgamento. A atenção plena pode levar a relaxamento profundo, e sentimentos de paz, conforto e bem-estar - muito do que as pessoas com Relatório ASMR.

Um estudo recente explorou a possível conexão entre a atenção plena e a ASMR. Pesquisadores encontraram pessoas que experimentam ASMR tinham mais características da atenção plena do que as pessoas que não experimentam ASMR.

Mindfulness é um poderoso potenciador de sono, reduzindo o estresse, melhorando a qualidade do sono e a quantidade de sono, encurtando o tempo necessário para cair dormindo. Eu escrevi sobre as maneiras de práticas conscientes podem ajudar a melhorar o sono naturalmente.

**_são algumas personalidades mais propensas a ASMR?**_

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Um estudo de 2017 sugere assim. Os pesquisadores analisaram traços de personalidade de quase 300 adultos com ASMR e compararam-lhes ao mesmo número de adultos sem ASMR. Eles descobriram que pessoas com ASMR eram mais propensas a serem curiosas e ter sonhos e fantasias, para serem artísticas e menos convencionais em suas vidas e perspectivas. As pessoas com ASMR também eram mais propensas a serem autoconscientes, têm ansiedade e ser propensas à depressão.

Personalidade afeta o sono de várias maneiras. Pense em tudo o que sabemos sobre nossos diferentes cronotipos. Leões organizados (tipos de manhã), que planejam seus leitos e waketimes e atere-os, são menos prováveis ​​em geral para experimentar insônia do que lobos inquietos (tipos à noite), que são mais inquietos e com fio à noite.

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Diferenças cerebrais relacionadas ao ASMR

Os cientistas estão apenas começando a entender como ASMR funciona no cérebro. A pesquisa inicial indica que pode haver diferenças intrínsecas na estrutura e funcionamento entre as pessoas com ASMR. Um estudo de 2017 encontrou pessoas que relataram experimentar as áreas do cérebro que demonstraram níveis mais altos de conectividade - essencialmente, essas áreas cerebrais trabalharam mais ativamente em uma moda "em rede". Ao mesmo tempo, algumas áreas normalmente conectadas do cérebro eram menos "em rede" em pessoas com ASMR. Essas descobertas têm cientistas que teorizam que o ASMR pode ser pelo menos em parte um resultado de "mistura" de redes cerebrais, que dão origem às experiências sensoriais e emocionais duplas da condição.

benefícios potenciais de Asmr para dormir

pesquisa para medir e avaliar os efeitos do ASMR para lidar com problemas de sono é apenas ficar em andamento. Ainda não temos dados científicos que mostram como, e quão bem, o ASMR pode melhorar a insônia ou outros problemas de sono.

O que sabemos é que muitas pessoas que usam asmr estão usando-a para ajudar o sono . A pesquisa a partir de 2015 descobriu que a maioria dos usuários da ASMR empregam essa experiência para se ajudar a adormecer. Esta pesquisa descobriu que a hora de dormir era o tempo mais comum para as pessoas usarem ASMR, com 81% de relatórios que usaram ASMR antes de ir para a cama.

Como o ASMR pode trabalhar para melhorar o sono? Enquanto não sabemos com certeza, estudos recentes e experiência informada pelo usuário sugerem várias possibilidades.

Redução de estresse

As pessoas que usam o relatório ASMR se sentem significativamente mais calmas e significativamente menos estressadas por causa de suas experiências ASMR. Um estudo de 2018 mostrou que entre as pessoas com ASMR, observando vídeos ASMR levaram a reduções mensuráveis ​​nos sinais psicológicos e fisiológicos do estresse. Os usuários do ASMR sentiram seu estresse emocional caírem e os sentimentos de calma aumentam e experimentaram uma redução na frequência cardíaca. Neste estudo, as pessoas sem ASMR também assistiram a esses vídeos e não receberam os benefícios redutores de estresse que as pessoas com ASMR fizeram. Este estudo foi entre os primeiros a medir os efeitos fisiológicos da ASMR.

Curiosamente, os resultados mostraram que os sentimentos de calma ocorriam frequentemente ao lado de sentimentos de excitação, e reduziu a frequência cardíaca frequentemente ocorrida ao lado de outros sinais de fisiologia, não -Sexual excitação. Essas descobertas ilustram quão complexa a resposta física e emocional ao ASMR podem ser. O estresse é um dos obstáculos mais comuns para dormir bem, e as sensações de alívio de estresse de ASMR podem ser uma das razões que muitos usuários asmr estão achando útil para dormir.

Melhorar o humor

Muitas pessoas com ASMR dizem que a experiência tem um efeito profundamente positivo em seu humor. Estudos estão começando a apoiar isso, mostrando pelo menos um elevador temporário de humor e melhorias aos sintomas da depressão, incluindo alívio da tristeza. O estudo de 2015 descobriu que 80% participantes com ASMR relataram um efeito positivo no humor, e outras pesquisas a partir de 2018 encontraram níveis reduzidos de tristeza nas pessoas com ASMR depois de assistir a vídeos ASMR.

Depressão e ansiedade são condições baseadas em humor que exercem um efeito poderosamente disruptivo no sono. (Esse relacionamento é uma rua de duas vias, como o sono também afeta a gravidade de tanto a ansiedade quanto a depressão.) A combinação de criar calma e aliviar a tristeza ou outros sintomas depressivos ou ansiosos podem ser outra maneira que a ASMR pode contribuir para melhor dormir.

alívio da dor

Há alguns dados científicos muito preliminares que sugerem que algumas pessoas com ASMR podem encontrar alívio por sua dor crônica através da ASMR. Aproximadamente metade de um grupo de pessoas com ASMR que também teve dor crônica relatou mudanças positivas e temporárias em seus sintomas de dor após o uso do ASMR, em um estudo de pesquisa. Se você está interessado em saber mais sobre a relação entre dor e sono, escrevi sobre o impedimento de que a dor física posa para o sono, particularmente à medida que envelhecemos.

Como usar o ASMR <

Existem várias maneiras diferentes de experimentar o ASMR. O mundo on-line está cheio de vídeos e áudio ASMR, e a National Sleep Foundation sugere asmruniversidade e asmrlab como recursos para encontrar vídeos e aprender mais sobre como funciona a ASMR.

Por causa de sua conexão com a atenção mentalidade, você também pode Trabalhe por conta própria para cultivar esse tipo de relaxamento, sensorial e experiência emocional favorável ao sono. Meditação Pode trazê-lo a um estado semelhante de relaxamento e consciência sensorial, com um sentimento de bem-estar emocional. Visualização Exercícios, também, pode atingir esses efeitos: imagine-se em um campo gramado em um dia quente, com a grama farfalhando ao seu redor e uma brisa constante batendo na sua pele e passando por seus ouvidos, criando sons calmantes .

sons gravados da natureza , como chuva e vento, também pode fazer o truque para relaxar e acalmá-lo e trazê-lo para um estado físico e emocional pacífico que é ideal para Caindo em um sono som.

Lembre-se, nem todos nós provavelmente são capazes de ter uma experiência ASMR. Para pessoas que não experimentam ASMR, meditação, visualização e terapia sólida podem gerar algo igualmente reconfortante e promovendo o sono, com benefícios duradouros para o seu sono, bem como seu bem estar mental e físico.

Você já teve uma experiência ASMR em sua vida? Você usa essas experiências sensoriais para ajudá-lo a relaxar e melhorar seu sono? Espero que logo nós saberemos muito mais sobre o porquê da ASMR tornou-se uma ferramenta tão popular para dormir.

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