Aqui está o mais recente sobre como enfrentar problemas de sono fibromialgia
Saúde

Aqui está o mais recente sobre como enfrentar problemas de sono fibromialgia

Eu trato um número de pacientes com síndrome de fibromialgia. Eles muitas vezes vêm para mim com insônia crônica e dificuldade em ficar dormindo durante a noite. Mesmo quando eles conseguem obter uma noite decente de sono, meus pacientes com fibromialgia me dizem que ainda se sentem exaustos e desgastados no dia seguinte.

Eu trato um número de pacientes com síndrome de fibromialgia. Eles muitas vezes vêm para mim com insônia crônica e dificuldade em ficar dormindo durante a noite. Mesmo quando eles conseguem obter uma noite decente de sono, meus pacientes com fibromialgia me dizem que ainda se sentem exaustos e desgastados no dia seguinte.

Eu trato um número de pacientes com síndrome de fibromialgia. Eles muitas vezes vêm para mim com insônia crônica e dificuldade em ficar dormindo durante a noite. Mesmo quando eles conseguem obter uma noite decente de sono, meus pacientes com fibromialgia me dizem que ainda se sentem exaustos e desgastados no dia seguinte.

A fadiga que vem com a fibromialgia afeta suas vidas de trabalho, suas vidas sociais e suas relações, e compromete sua qualidade de vida. Tantas vezes, ouço esses pacientes, falam sobre a necessidade de reduzir as atividades e compromissos que querem perseguir, porque estão cansados ​​e com dor.

Eu pensei nesses pacientes recentemente, à medida que novas pesquisas foram liberadas com algumas novidades promissoras sobre como tratar a fibromialgia e seus problemas de sono. Dois estudos recentemente publicados mostram que algumas terapias de sono eu estou particularmente interessado em meditação e vitamina D-pode ter uma eficácia particular na ajuda de pessoas com fibromialgia a melhorar seu sono, além de reduzir a gravidade de outros sintomas de fibromialgia.

Fibromyalgia Básico

Antes de mergulharmos nas últimas notícias sobre tratamentos do sono, vamos dar uma rápida caminhada pelos fundamentos da fibromialgia.

Muitos de nós provavelmente conhecemos alguém com essa condição, o que afeta um lugar entre 2-6 por cento da população, de acordo com estimativas. As mulheres são significativamente mais propensas do que os homens a desenvolver fibromialgia, muitas vezes durante a idade precoce ou a meia-idade. Mas esta condição pode ocorrer em qualquer pessoa, em qualquer idade, incluindo durante a infância.

O sintoma mais proeminente da fibromialgia é a dor física que muitas vezes é crônica e também vem em ondas intensas, às vezes chamadas de flares. Essas chamas podem durar alguns dias ou desde várias semanas. A dor associada à fibromialgia pode ser localizada a pontos específicos e também pode ser generalizada em todo o corpo.

Mas a dor não é o único sintoma da fibromialgia. Outros sintomas comuns incluem:

  • dores de cabeça
  • Problemas cognitivos, incluindo problemas com memória e clareza de pensamento
  • depressão, ansiedade
  • Humor Balanços, incluindo sentimentos de raiva e irritabilidade
  • fadiga, que às vezes é grave e debilitante
  • baixa tolerância para o exercício
  • formigamento ou dormência nas mãos e pés
  • Síndrome do intestino irritável

problemas de sono, incluindo insônia, inquieto, má qualidade e sono não refrigerante, todos comumente ocorrem entre as pessoas com fibromialgia.

Muitas pessoas pensam na fibromialgia como um distúrbio auto-imune. Na verdade não é. A confusão provável vem das semelhanças dos sintomas da fibromialgia com vários distúrbios autoimunes, incluindo artrite reumatóide e distúrbios da tireóide.

O que causa fibromialgia?

Não sabemos com certeza. Muitos cientistas pensam que a atividade elevada do sistema nervoso central está envolvida, particularmente relacionada a como o cérebro processa informações sobre a percepção da dor e da dor. Muitas vezes, parece ser um gatilho relacionado ao estresse que lança a condição. Esse estresse pode ser físico, como uma lesão, uma infecção ou o início de outra condição, como a artrite. O estresse também pode ser emocional, seja uma resposta aguda a um evento, ou o efeito cumulativo do estresse crônico e sobrecarregado. Parece também ser um componente genético para a fibromialgia que torna as pessoas mais vulneráveis ​​ao desenvolvimento da síndrome.

Sem um teste de diagnóstico, os médicos diagnosticaram a fibromialgia com base nos sintomas de uma pessoa, ao mesmo tempo em que descartam outras condições com sintomas e características semelhantes, incluindo hipotireoidismo, artrite reumatóide e lúpus.

Os problemas de sono são um componente chave da fibromialgia

Não foi sempre o caso, mas hoje, problemas de sono são reconhecidos como características centrais da fibromialgia. A presença de sono e insônia interrompidas, bem como a falta de sono restaurador e fadiga diurna são usados ​​como marcadores para diagnosticar o distúrbio, juntamente com a dor física, questões com humor e sintomas cognitivos.

Quase todas as pessoas com fibromialgia experimentam alguma forma de problema de sono. Seu pobre sono contribui para toda uma gama de desafios com saúde mental e física e funcionamento diário, incluindo sua capacidade de exacerbar outros sintomas de fibromialgia. Um estudo descobriu que 99 por cento dos pacientes da fibromialgia sofreram pouca qualidade do sono que influenciaram o quão severamente experimentaram dor física, fadiga e dificuldade com o funcionamento social.

Além de sono e insônia inquietos, não refrigerantes, as pessoas com fibromialgia são mais propensas a sofrer outros distúrbios do sono. Pesquisas recentes encontraram apnéia obstrutiva do sono presente em metade de um grupo de pacientes com fibromialgia. A síndrome da perna inquieta também parece ocorrer em taxas mais altas em pessoas com fibromialgia. Um estudo recente encontrou RLs ocorrendo em mais de 42% dos pacientes da fibromialgia. (Estimativas recentes sugerem síndrome de perna inquieta ocorre em algum lugar entre 4-29 por cento da população geral.)

São sérios, às vezes debilitando distúrbios do sono que também carregam seus próprios riscos para a saúde e nossa capacidade de funcionar Nosso melhor. A relação entre fibromialgia e distúrbios do sono é uma importante área de pesquisa que precisa de atenção adicional.

O ciclo de dor da fibromialgia e do sono ruim

Dor e problemas de sono freqüentemente coexistem em um ciclo difícil que pode ser difícil de quebrar. Isso é verdade para todos que experimentam dor física e desconforto. É particularmente verdade para as pessoas com fibromialgia, bem como outras com condições que envolvem dor crônica.

Quando se trata de condições de dor crônicas e sono, pinando causa e efeito podem ser difíceis. É um ciclo de frango e ovo - que vem primeiro e leva ao outro? Mas há pistas científicas que surgem que o sono pode desempenhar um papel no início da fibromialgia. Um estudo de 2014 do Reino Unido descobriu que o sono não restaurador - o tipo onde você acorda se cansando e desgastado depois de um descanso da noite - estava ligado ao desenvolvimento da dor generalizada em adultos com mais de 50 anos. E um estudo de 2011 por cientistas noruegueses Encontrou o risco de desenvolver a fibromialgia foi maior em mulheres que experimentaram problemas de sono - e quanto mais severas os problemas de sono das mulheres, maior o risco de fibromialgia.

Aqui estão alguns do que mais sabemos sobre a relação emaranhada entre fibromialgia e sono:

Pobre sono reduz os limiares de dor, nos tornando mais sensíveis à dor. Para as pessoas com fibromialgia, cuja sinalização de dor já pode ser hipotiva, essa sensibilidade adicional pode aumentar ainda mais um problema já doloroso.

Sono insuficiente e sem refeitamento mina nossas habilidades de enfrentamento, equilíbrio emocional e resiliência emocional. Essas habilidades são críticas e desafiadas em pessoas com fibromialgia, que enfrentam psicológica, bem como sofrimento físico e dor.

As pessoas com fibromialgia gasta menos tempo em sono profundo e lento. Sua atividade cerebral aumentada parece mantê-los em fases mais leves de sono, onde eles podem acordar duas vezes mais que as pessoas que não têm a condição. Deep, o sono não-REM é essencial para o cérebro e o corpo para reparar e atualizar em um nível celular. Essa falta de sono profundo restaurador pode ajudar a explicar a fadiga, a dor física e a "névoa cerebral" que tantas pessoas com experiência de fibromialgia.

O exercício é considerado uma das terapias mais importantes para o gerenciamento da fibromialgia. Também é entre os melhores hábitos para dormir. A falta de sono de alta qualidade nos torna menos propensos a se envolver em exercícios regulares. Sua privação de sono pode agravar a fadiga e uma tolerância já baixa para o exercício, manter as pessoas com fibromialgia aproveitando os benefícios do exercício para melhorar sua condição e qualidade de vida.

Pronto para algumas notícias encorajadoras sobre como podemos abordar problemas de sono que ocorrem com a síndrome da fibromialgia? Dois estudos de marca apontam em algumas direções promissoras.

Vitamina D pode ajudar a aumentar a qualidade do sono em pessoas com fibromialgia

Você me ouviu falar sobre a ciência que surgiu sobre a importância da vitamina D durante o sono. Nossos níveis de vitamina D parecem afetar tanto a qualidade quanto a quantidade de sono. Quando estamos baixos em vitamina D (e muitos de nós são, sem saber), estamos mais propensos a dormir mal e dormir menos em geral.

Nova pesquisa sugere que a vitamina D pode ajudar a melhorar o sono em pessoas com fibromialgia. O estudo investigou os efeitos da vitamina D usada em combinação com um antidepressivo de baixa dose para tratar os sintomas da fibromialgia, em pessoas que são deficientes em vitamina D.

Os participantes do estudo foram divididos em dois grupos. Por um período de 8 semanas, um grupo foi dado uma dose baixa do trazodona anti-depressivo e a vitamina D, e o outro grupo foi dado trazodona e um placebo.

Os cientistas avaliaram os efeitos em uma série de sintomas de fibromialgia, incluindo dor física, humor e sono. Ambos os grupos experimentaram melhorias em seus sintomas. Mas o grupo que combinou medicação antidepressiva com vitamina D viu melhorias mais significativas, incluindo:

  • menos cansaço da manhã
  • menos dor e rigidez
  • Diminuição da ansiedade e da depressão
  • melhor qualidade do sono
  • menos fadiga diurna

A possível ligação entre a deficiência de vitamina D e a fibromialgia tem sido de interesse para os cientistas por vários anos, e estudos retornaram resultados mistos. Entre seus papéis importantes no corpo, a vitamina D ajuda a regular o sistema musculoesquelético e ajudar a controlar a inflamação. A deficiência de vitamina D tem sido associada à dor nas articulações, hipersensibilidade muscular, à dor crônica. Esses são sintomas de fibromialgia.

Uma análise de 2017 de uma dúzia de estudos que examinaram a possível associação entre a fibromialgia e a vitamina D mostraram que:

a maioria desses estudos encontrados As pessoas com fibromialgia tinham níveis de vitamina D mais baixos do que indivíduos saudáveis ​​em grupos de controle* vários estudos encontraram correlações significativas entre a falta de vitamina D e maior intensidade da dor nas pessoas com fibromialgia.

Este estudo parece estar entre um punhado de seu tipo (um ensaio randomizado e controlado) para investigar os efeitos da vitamina D na fibromialgia. Mas outras pesquisas mostraram benefícios para a fibromialgia da vitamina D. Um estudo de 2014 encontrou mulheres com fibromialgia que eram deficientes na vitamina experimentaram menos dor crônica e menos fadiga da manhã quando eles tomaram uma vitamina D.

ainda há um Muito que precisamos aprender sobre o papel A deficiência de vitamina D pode desempenhar na fibromialgia e como a vitamina pode ser útil como terapia. Com até 50% dos americanos deficientes em vitamina D, todos nós precisamos ser mais conscientes do nosso risco de deficiência. Se você tem fibromialgia, fale com o seu provedor de saúde sobre seus níveis de vitamina D, e se adicionar um suplemento de vitamina D faz sentido para suas necessidades individuais.

Mindfulness Mediação pode acalmar os problemas de sono relacionados à fibromialgia

Um novo estudo por cientistas do sono na Espanha mostra a meditação da atenção plena (também chamada de "meditação" de fluxo) pode melhorar o sono interrompido e ruim em Pessoas com fibromialgia.

Este estudo concentrou-se especificamente nos efeitos do treinamento da atenção plena para as mulheres. (As mulheres representam 70-90 por cento das pessoas com fibromialgia.)

Um total de 39 mulheres foram aleatoriamente atribuídas a um dos dois grupos. Um grupo recebeu 7 semanas de terapia e treinamento da atenção plena, incluindo a meditação da atenção plena e as varreduras do corpo guiadas. O outro grupo foi colocado em uma lista de espera e serviu como grupo controle.

Os cientistas descobriram que as mulheres que foram submetidas a formação da atenção plena experiência significativa do sono em comparação com as mulheres na lista de espera. Mindfulness Meditation reduziu a insônia e melhorou a qualidade do sono.

Este não é o primeiro estudo a mostrar melhorias para a fibromialgia da terapia de mindfulness. Uma série de estudos nos últimos anos mostrou benefícios dos exercícios da atenção plena para o tratamento da fibromialgia, incluindo:

Outros estudos mostraram atenção à atenção plena tem benefícios específicos para o sono em pessoas com fibromialgia. Estudos apontam para a capacidade da terapia da mente para reduzir a perturbação do sono e diminuir a fadiga nos pacientes da fibromialgia. Isso é consistente com um corpo forte e crescente de pesquisa que mostra a atenção plena é uma terapia altamente eficaz para melhorar a qualidade do sono e a eficiência do sono, ajudando-nos a dormir mais profundamente e com menos interrupções.

particularmente boas notícias aqui? O último estudo fora da Espanha, bem como vários estudos anteriores, mostram que os benefícios da terapia da atenção plenitude são duradouros, com benefícios continuando por pelo menos 3 meses.

Eu sou um grande fã de meditação da atenção plena e outros exercícios de corpo mental e terapias como métodos naturais, de baixo custo, fácil de usar para melhorar o sono. Eu vi inúmeras vezes em meus pacientes que tratamentos de atenção plenamente podem ter dormir em si, e nossas atitudes sobre o sono. Eu também sei em primeira mão que a meditação da atenção plena é fácil de aprender e integrar-se em uma rotina diária (e noturna). Eu uso isso sozinho, todos os dias, e faz uma grande diferença na minha perspectiva, meu foco e minha capacidade de relaxar e dormir no final de um longo dia.