Distúrbios do sono e depressão: o que você precisa saber
Saúde

Distúrbios do sono e depressão: o que você precisa saber

Você sabia que o tratamento de distúrbios do sono como apneia do sono pode reduzir os sintomas depressivos em 63%? Aqui está o que você precisa saber sobre sono e depressão

Você sabia que o tratamento de distúrbios do sono como apneia do sono pode reduzir os sintomas depressivos em 63%? Aqui está o que você precisa saber sobre sono e depressão

Quase todo mundo ouviu falar sobre distúrbios do sono: da apneia do sono à insônia e até mesmo narcolepsia. Mas você sabia que os distúrbios do sono poderiam estar diretamente ligados à sua depressão?

Mesmo no melhor dos tempos, a depressão é um distúrbio comum que afeta milhões de americanos. Cerca de 8% dos cidadãos U.S. 20 ou mais - ou mais de 25 milhões de pessoas - sofrem de depressão, de acordo com o CDC. E ao longo da vida de uma pessoa, cerca de uma das seis pessoas, ou mais de 16%, sofrem de depressão pelo menos uma vez.

o problema? Então poucas pessoas percebem o quão de perto e depressão podem ser relacionadas. Todos nós sabemos que o sono de qualidade é bom para nós. Ficar em horas suficientes de olho fechamento aumenta nossos níveis de energia, a AIDS exercitam a recuperação e pode até melhorar o quão produtiva estamos no trabalho. Mas uma coisa que tendemos a esquecer? Nossa saúde mental.

De fato, sono e seu impacto na saúde mental é uma das razões pelas quais eu dediquei minha vida para ajudar as pessoas a obter o melhor sono possível.

quando Vem a dormir e depressão, pode ser cíclico. Sabemos que dormir menos leva a um humor mais irritável. Quem não se sentiu um pouco irritada depois de um longo dia? Mas alguém com depressão também pode achar mais difícil dormir, piorar o problema. Isso é especialmente verdadeiro para qualquer pessoa que sofra de apneia do sono e insônia.

Neste artigo, eu lhe direi tudo que você precisa para Sabe sobre como o sono e a depressão estão relacionados, e o que fazer se você suspeitar de um distúrbio do sono como apneia do sono e insônia está afetando sua saúde mental.

O sono ruim aumenta seu risco de depressão

Seu humor depende muito de como você dorme. Qualquer um que tenha ficado acordado no final de um teste, preparando-se para um grande dia no escritório, ou teve a má sorte de sentar-se perto de um bebê chorando em um vôo de olhos vermelhos sabe tudo muito bem.

Você não tem muito a se preocupar se essas situações aparecerem de vez em quando. Mas expandiu-se durante um período de algumas semanas ou meses, uma falta de sono pode se somar e tomar o seu pedágio em sua saúde mental.

uma pesquisa nacional de 2017 conduzida pelo Dr. Kelly Sulivan da Geórgia Southern University sugeriu uma forte ligação de sono crônico à depressão. Dos 20.000 adultos pesquisados, os participantes recebem pelo menos uma hora a menos de "sono ideal" ou um mínimo de 7 horas de sono a cada noite, eram mais propensos a mostrar sintomas de depressão e questões relacionadas, incluindo nervosismo e desesperança .

Os pesquisadores continuam a investigar as razões exatas o sono ajuda a diminuir o risco de depressão. Uma hipótese é que nossos cérebros param de produzir cortisol, ou o que muitas vezes é chamado de nosso "hormônio de estresse", quando estamos em profundo sono não-REM. Mas esse processo é dificultado quando deixamos de sustentar o sono de qualidade - o que pode levar a um aumento dos níveis de estresse e um tempo mais difícil lidar com gatilhos depressivos.

Ao mesmo tempo, um estudo de 2017 do Reino Unido mostrou aqueles que sofrem A partir dos distúrbios da saúde mental, e especialmente a depressão, relataram melhorias significativas em sua condição quando receberam mais dormir e dormir melhor, que é caracterizado principalmente por uma quantidade mínima de exclusão durante a noite.

Qualidade do sono, Ainda mais do que a duração do sono, poderia ser a chave real aqui. Cerca de 90% das pessoas que sofrem de depressão relatam problemas com a qualidade do sono. Evitar interrupções noturnas permite que seu corpo trabalhe através dos quatro estágios do sono e receba os benefícios calmantes que vêm com ele.

adormecer não apenas mais rápido, mas também ficar dormindo por mais tempo pode ser um desafio, mas muitas pessoas se beneficiam de jejum atuando, a Sleep Natural AIDS, como o meu Drole Doctor PM spray.


Apnéia do sono pode estar atrás da sua depressão

Enquanto a má qualidade do sono pode piorar sua depressão, um distúrbio de sono é especialmente problemático. A apnéia do sono, em particular, está intimamente ligada à depressão, com 63% das pessoas que sofrem de apnéia do sono não tratada, também sofrendo de sintomas depressivos, de acordo com um estudo publicado na revista Sleep em 2012. Isso foi consistente para homens e mulheres. Isso era consistente para homens e mulheres. Outro estudo de vários anos liderados por um pesquisador de Stanford encontrou pessoas que sofrem de depressão eram cinco vezes mais propensos a sofrer de respiração desordenada ao sono, da qual a apneia do sono é a forma mais comum.

Matéria, depressão e sono mais comum. Apnéia Compartilhe vários dos mesmos sintomas, incluindo:

  • fadiga
  • Irritabilidade
  • uma diminuição da unidade sexual
  • dificuldade em focar
  • dores de cabeça

comprovado tratamento para apneia do sono: CPAP

Por que CPAP? Tratar a apnéia do sono com CPAP foi mostrado para reduzir significativamente os sintomas depressivos.

Um estudo de 2015 encontrou 73% dos participantes com apneia do sono não tratado também exibiram sinais de depressão. Mas depois de apenas três meses de terapia com CPAP, o tratamento mais popular para apneia do sono, os resultados foram notáveis. O número de participantes que relataram sintomas depressivos caíram de 73% para 4%, e outros estudos encontraram resultados semelhantes.

Em última análise, identificar a apnéia do sono no início pode ajudar a reduzir ou mesmo eliminar as causas dos seus sintomas depressivos .

Insônia poderia estar por trás da sua depressão

Se você tiver dificuldade em adormecer, ficar a Alseep, ou voltar a dormir, você pode ser um do que a American Sleep Association estima ser 50 a 70 milhões de americanos que sofrem de insônia.

Todos nós temos uma noite ruim agora e depois, mas a insônia crônica, que tende a durar vários meses, é a questão real de assistir. Essa forma de insônia geralmente duplica como uma luz do motor de verificação para a depressão.

A pesquisa mostrou que as pessoas que sofrem de insônia são 9-17 vezes mais propensas a exibir sinais clinicamente significativos de depressão e ansiedade.

Sono interrompido ou problemas até mesmo dormir, ficar no caminho de descansar suficiente. Isso leva ao cérebro incapaz de desligar sua produção de cortisol, que eleva os níveis de estresse. E aumento dos níveis de estresse são um colaborador da Hallmark para depressão.

Embora existam muitas razões para tratar a insônia, uma maneira simples de reduzir a dor nas costas e ter certeza de que você está recebendo uma boa noite de sono. Um produto como meu everpillow faz exatamente isso, fornecendo apoio e conforto, não importa onde você esteja. Poucas pessoas percebem o que diferença um travesseiro de suporte pode fazer.

Procurando mais informações sobre insônia e depressão? Confira as cinco fontes surpreendentes de insônia.

Melhor plano de ação do sono

A relação entre o sono e a depressão é complexa, mas há algumas correções fáceis para começar a melhorar sua qualidade de vida hoje.

  • é avaliado. Se você suspeitar de um distúrbio do sono por insônia ou apneia do sono está por trás de sua depressão, ou piorando, a primeira coisa importante a fazer é ser checada. Seu médico pessoal é um ótimo recurso, mas você também pode se inscrever em estudos de sono.

  • procurar tratamento e terapia de sono. Se você foi diagnosticado com um distúrbio do sono, agora é a hora de investir em tratamento comprovado. Pesquisa suplementos de sono suportados podem ajudar ao lado de tratamentos tradicionais.

  • veja um especialista em saúde mental. Embora eu me concentrei em como os distúrbios do sono afetam sua saúde mental, é tão importante também abordar se você subjacente a problemas de saúde mental que se agravam devido ao mau sono. Certifique-se de ver um psicólogo ou terapeuta qualificado para ver quais opções de tratamento são melhores para você.

e, como mencionei cedo, a depressão também pode ficar no caminho do sono de qualidade. Se você acredita que é o caso, certifique-se de entrar em contato com um profissional de saúde que se especializa em distúrbios de saúde mental para uma consulta completa. A relação entre depressão e sono pode ser frustrante, desenho paralelos para o frango ou a metáfora do ovo. Mas há soluções por aí, por isso não desanime. Este é um problema que pode ser resolvido.