Entendendo Matcha.
Saúde

Entendendo Matcha.

Os compostos naturais em matfa são benéficos para o sono e o desempenho cognitivo. Vamos olhar mais de perto com o que Matha é, o que acontece, e como usá-lo efetivamente em sua dieta.

Os compostos naturais em matfa são benéficos para o sono e o desempenho cognitivo. Vamos olhar mais de perto com o que Matha é, o que acontece, e como usá-lo efetivamente em sua dieta.

o chá de powerhouse pó que protege o sono, aumenta a atenção e pode proteger contra doenças

Eu escrevi recentemente sobre por que Matha é melhor que café para dormir. Takeaway rápido? Ele fornece energia e foco sem a ansiedade, nervosismo e interrupção do sono que muitas vezes acompanham o café. Isso é graças à presença de L-Theanine, um aminoácido que altera o impacto dos efeitos estimulantes da cafeína.

Os compostos naturais em matcha são benéficos para o sono e o desempenho cognitivo. Eles também têm uma ampla gama de outros benefícios para a saúde, incluindo potencialmente reduzindo os riscos para doenças crônicas, como doenças cardíacas, diabetes e vários cânceres. Vamos olhar mais de perto para o que é Matcha, o que faz, e como usá-lo de forma eficaz em sua dieta.

O que é Matcha?

com sua cor verde profunda e intensa, Matcha é produzida a partir da planta Camellia Sinesis , que é a fonte de muitas variedades de chás verde e outros chás. Mas as plantas cultivadas para matouras são cultivadas e tratadas de maneiras diferentes do que outros chás. O resultado? Matcha é mais saborosa, tem uma maior concentração de bioestrutos benéficos, e é embalado com mais potência nutricional do que chá normal.

Ao contrário das plantas cultivadas para outros tipos de chá, o camellia sinesis Plantas cultivadas para fazer Matcha são cobertas durante a maior parte da duração de seu ciclo crescente, então eles crescem em sombra, em vez de sol. O cultivo de sombra desencadeia as plantas de Camellia Sinesis para aumentar sua produção de clorofila. Mais clorofila leva a concentrações mais altas dos compostos naturais benéficos encontrados em Camellia Sinesis, incluindo polifenóis. Os polifenóis são compostos bio-químicos naturais que demonstraram trabalhar como poderosos agentes de combate à doença no corpo humano. Vou falar com mais detalhes sobre os benefícios para a saúde dos polifenóis em um minuto.

É o crescimento da sombra de camélia sinesis que gera o tonalidade verde brilhante de Matcha. Este processo também resulta em um sabor mais profundo, mais rico e mais satisfatório do que o chá produzido a partir de plantas cultivadas sol. Como resultado desse processo, o Matcha também tem níveis mais altos de cafeína, e de uma série de compostos naturais, incluindo o aminoácido L-Theanine. Eu escrevi antes de L-Theanine e suas habilidades de promoção de sono. Quando as plantas estão prontas para a colheita, suas folhas são escolhidas e chifras no pó que se torna matcha.

A prática de cultivar e preparar Matcha é séculos antigos. A palavra Matcha vem das palavras japonesas para "chão" e "chá". A prática de tornar o Matcha originou-se na China e, eventualmente, migrou para o Japão.

Ao contrário do chá normal, que é implacado com água quente e tensa, Matcha é combinada diretamente com líquidos para fazer bebidas, e usado diretamente na culinária e assar.

Como funciona o Matcha?

Matha oferece doses mais altas de nutrientes e compostos benéficos do que o chá verde regular.

Isso é por causa da maneira como a correspondência é processada e consumida.

O processo crescente de Matcha cria folhas com maiores concentrações dos compostos bio-químicos naturais de saúde da fábrica de chá.* Porque Matha é um pó que é adicionado diretamente a líquidos ou alimentos, você ingere as folhas da planta , em vez de obter nutrientes através da infusão de folhas de chá íngremes.

Matcha é uma fonte particularmente concentrada de polifenóis , um grupo de compostos à base de plantas. Um corpo de pesquisa abundante e crescente indica que os polifenóis realizam uma série de atividades no corpo que protegem a saúde e podem diminuir o risco de doença. Eles funcionam como antioxidantes, envolvem-se em atividade anti-câncer, regulamentam genes e atividade genética, possuem propriedades antivirais e antimicrobianas. Os polifenóis também podem contribuir para um microbioma mais saudável do intestino. (Eu escrevi sobre os links entre a saúde intestinal e o sono, aqui e aqui.)

catequinas são um tipo de polifenol que são especialmente abundantes no chá verde - e ainda mais em pó matcha altamente concentrado. Uma catequina conhecida como EGCG, ou epigallocatechina, é o polifenol mais abundante no chá verde. A EGCG é um poderoso antioxidante, oferecendo proteção contra danos celulares que podem exacerbar doenças e envelhecimento. O EGCG pode reduzir a inflamação e pode ajudar a reduzir o risco de doença cardiovascular e diabetes. A pesquisa emergente também mostra que as capacidades anti-inflamatórias do EGCG podem ajudar a melhorar a função célula cerebral e poderiam oferecer proteção contra doenças neurológicas degenerativas. Uma das habilidades mais promissoras da EGCG é como um agente anti-câncer. Estudos mostraram que esta catequina pode ser eficaz em combater e proteger contra muitos tipos de câncer.

em níveis de correspondência de EGCG são pelo menos3 vezes maior do que no chá verde, de acordo com a pesquisa.

triptofano é um aminoácido encontrado em concentrações mais altas do Chapein do que outras formas de chá verde. O triptofano ajuda o corpo faz a serotonina e a melatonina, dois hormônios e neurotransmissores que são críticos para sono saudável e ritmos circadianos. Estudos mostram que a presença de triptofano aumenta a serotonina e a melatoninlevis no corpo.

Matha contém concentrações mais altas de cafeína que outras formas de chá verde. A cafeína é um estimulante que aumenta a vigília e pode melhorar o foco e a concentração. Estudos mostram cafeína podem reduzir os riscos para vários tipos de câncer. A cafeína também pode oferecer proteção contra doença neurodegenerativa.Mas cafeína também vem com riscos e efeitos colaterais. A cafeína aumenta a pressão arterial e a frequência cardíaca. A maior ingestão de cafeína está ligada a um risco maior de depressão e ansiedade intensa e mais frequente. O maior consumo de cafeína (e consumir cafeína nos tempos errados, incluindo perto da hora de dormir) causas insônia e outros problemas de sono. A cafeína também pode causar problemas gastrointestinais, incluindo náusea e azia.

A resposta estimulante à cafeína - aquela que pode produzir os nervosos que tantas vezes acompanham o consumo de café - é subjugado em matouras. Isso é por causa da presença de outro composto natural: L-Theanine. Eu recentemente escrevi sobre por que prefiro um coffee para uma bebida de impulso de energia, e tem tudo a ver com esta combinação de teanina de cafeína.

Matha é rico em l-theanine . O chá em geral é uma fonte potente de L-Theanine, e Matcha tem uma concentração substancialmente maior de L-teanina do que os chás verde ou negros regulares.

Eu escrevi antes sobre os benefícios de L-Theanine para dormir. A L-Theanine promove a alerta e a calma ao mesmo tempo. Pode colocá-lo em um estado de relaxamento acordado, reduzindo o estresse e a ansiedade enquanto ao mesmo tempo melhorar o foco e a concentração. E embora L-Theanine possa ser altamente benéfico para o sono, funciona sem sedimentar. Isso faz com que seja um composto natural quase ideal para aumentar a energia mental e a alerta durante o dia.

L-Theanine funciona de várias maneiras diferentes de promover este estado de alerta acordado:

  • Estimula a produção de neurotransmissores "calmantes" que aumentam a concentração e o humor, e também promovem o sono. Eles incluem GABA, serotonina e dopamina. (Você pode ler mais sobre GABA aqui.)
  • reduz os neurotransmissores "excitatórios" que contribuem para o estresse e a ansiedade
  • aumenta os níveis de ondas cerebrais alfa, que estão associadas ao alerta calmo e foco
  • reduz a cortisol, um grande estresse e alerta hormona
  • reduz a pressão arterial e freqüência cardíaca de descanso.

as habilidades de relaxamento e alívio de estresse de L-Theanine torna um composto natural altamente benéfico para o sono, bem como o desempenho cognitivo.

Benefícios do matcha

Para o sono

Matha tem vários compostos naturais que podem oferecer benefícios para o sono. A ansiedade e as capacidades de redução de estresse de L-Theanine fazem Matcha um suplemento dietético promoção de sono, promoção de sono. A L-Theanine reduz os níveis de cortisol, um hormônio estimulante que faz parte da resposta do estresse do corpo. Cortisol nos mantém alerta; Os altos níveis de cortisol interferem em nossa capacidade de adormecer e ficar dormindo. O cortisol normalmente existe em um tipo de relacionamento inverso com a melatonina hormonal de promoção de sono - quando os níveis de cortisol são mais altos, os níveis de melatonina ficam mais baixos.

L-teanine foi mostrado para reduzir nossas respostas físicas e psicológicas ao estresse e para melhorar o sono em pessoas com ansiedade e outros distúrbios de humor. Um estudo de 2019 descobriu que 8 semanas de consumo diário de L-Theanine levaram a melhorias significativas a dormir a satisfação com transtorno de ansiedade generalizada. Outro estudo recente encontrou 8 semanas de consumo diário de L-Theanine baixou a ansiedade e melhorou o sono em pessoas com depressão. A L-Theanine também diminui e neutraliza os efeitos estimulantes da cafeína, o que pode ajudá-lo a evitar os efeitos colaterais que perturbam o sono de outros produtos de cafeína (desde que consomem matcha cuidadosamente e com moderação).

Matcha é uma fonte de triptofano, que ajuda o corpo a fazer serotonina e melatonina, dois hormônios necessários para sono som e ciclos saudáveis ​​de sono. Com a idade, os níveis desses hormônios tendem a diminuir - e esses hormônios em declínio contribuem para problemas de sono e interrupções de ritmo circadiano, tornam-se mais frequentes e pronunciadas com a idade. Um corpo crescente de pesquisa mostra uma dieta rica em auxílio de triptofanã na produção de melatonina e serotonina, e melhorar o sono.

Os Catechins em Matcha - incluindo o mais abundante, EGCG - também pode ajudar a dormir, reduzindo inflamação e estresse.

para o desempenho cognitivo e o aprimoramento de memória

por milhares de anos, o chá tem sido entendido ter calmante, focalizando poderes. A ciência está agora medindo e quantificando as habilidades cognitivas e protegidas cerebrais de camélia sinesis e de matcha em particular.

Catechina mais abundante de Matha, EGCG, funções como um poderoso anti- Oxidante, reduzindo a inflamação e oferecendo proteção às células cerebrais, bem como células em todo o corpo. Há evidências emergentes de que o chá verde pode ajudar na prevenção de doenças neurodegenerativas relacionadas à idade, como demência e parkinson. Estudos também mostram que o consumo regular de chá verde ajudam a promover melhor função cognitiva - incluindo memória, atenção, processamento de informações e função executiva - em adultos mais velhos.

Vários compostos naturais encontrados no Matcha foram mostrados para melhorar desempenho cognitivo, por conta própria e em combinação uns com os outros. O Catechin ECGC pode ajudar a melhorar a memória e as habilidades de aprendizagem, particularmente em pessoas que foram expostas a períodos de estresse intenso ou crônico. (Entre outras possibilidades terapêuticas, isso pode tornar o chá verde e uma matilha útil para melhorar os problemas de aprendizagem e memória conectados a outras condições relacionadas ao trauma.)

L-teanina e cafeína cada por conta própria pode beneficiar o desempenho cognitivo . Ambos podem afiar a alerta e o foco, acelerar os tempos de reação e melhorar a função de memória. A combinação de L-Theanine e cafeína encontrada no Matcha pode ser particularmente benéfica para o desempenho cognitivo. Isso porque a combinação desses dois compostos demonstrou melhorar uma gama de habilidades cognitivas, além do que pode fazer por conta própria. Os benefícios aprimorados de L-Theanine e cafeína para a cognição incluem:

para a saúde cardiovascular

pesquisa mostrou que o chá verde O consumo pode reduzir o risco de desenvolver pressão alta e ajuda a reduzir o colesterol total e o colesterol LDL. Também pode reduzir os níveis de triglicérides. O Catechin EGCG encontrado no chá verde - e em quantidades ainda mais altas no Matcha - demonstrou ter uma ampla gama de benefícios para o coração. Atua como antioxidante e anti-inflamatório, e pode oferecer proteção contra aterosclerose (o acúmulo de placa e estreitamento de paredes da artéria) e ataque cardíaco.

para a saúde metabólica >

vários dos mesmos mecanismos pelos quais o chá verde e matcha promovem a saúde do coração - incluindo como um anti-inflamatório, antioxidante e um redutor de colesterol - também oferecem benefícios para a saúde metabólica. O chá verde tem efeitos anti-diabéticos no corpo, de acordo com um corpo crescente de pesquisa. Catechins e outros polifenóis no Camellia Sinesis PlanThave foi mostrado em alguns estudos para reduzir o açúcar no sangue e melhorar a sensibilidade à insulina - dois fatores-chave na prevenção e tratamento de diabetes. Matcha em si foi mostrado para melhorar o açúcar no sangue e a função de insulina. Vários estudos mostraram que o Catechin EGCG pode elevar o metabolismo. Consumir chá verde cancelando as despesas de energia e queima de gordura. Nestes formas, a Matcha pode ajudar com perda de peso e gestão de peso.

para a proteção do câncer

anos de pesquisa promissora Mostrou que os compostos naturais em camellia sinesis têm habilidades de proteção contra câncer e combustão de câncer. O chá verde foi mostrado para oferecer benefícios de proteção para uma variedade de cânceres, incluindo mama, colorretal e leucemia. O Catechin EGCG demonstrou matar células cancerígenas, suprimir o crescimento do tumor e retardar a migração de células cancerígenas. Um estudo de 2018 de Matchatha descobriu que pode suprimir o crescimento de células-tronco do câncer, e pode ser eficaz em tornar as células cancerígenas mais tratáveis ​​por quimioterapia.

para a proteção do fígado

O consumo regular de chá verde está ligado a um menor risco de doença hepática. Vários estudos descobriram que Matcha tem efeitos protetores e benéficos nas funções hepáticas, inclusive na presença de diabetes e algumas formas de doença hepática.

Matcha: O que saber <

Sempre consulte o seu médico antes de começar a tomar um suplemento ou fazer alterações em sua medicação existente e rotina de suplemento. Este não é um conselho médico , mas é informação que você pode usar como uma conversa - starter com seu médico na sua próxima consulta.

Como usar Matcha

É importante comprar matcha orgânica. Matcha orgânica de alta qualidade é caro, mas vale o investimento para o melhor produto degustação que é cultivado e produzido aos mais altos padrões.

Além de ser usado em bebidas quentes e frias, como chá, lattes e smoothies, a Matcha é usada na culinária e cozimento. Seja em bebidas ou alimentos, se você estiver usandoMatcha com açúcar, você está adicionando calorias, introduzindo em seu corpo outro estimulante, e mexendo com os bio ritmos do seu corpo e dormir. Interessado em saber mais sobre como o açúcar dorme? Eu escrevi sobre isso, aqui.

Aqui está a receita que eu uso para fazer o diário Matcha Latte Eu estou bebendo regularmente nos dias de hoje:

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  1. ½ chá de chá de chá (fazer Certifique-se de que seu matcha é orgânico e não irradiado, esta marca descobri verifica todas as caixas). O cerimonial é a mais alta qualidade.
  2. ½ xícara de amêndoa Milksilk ® Unsweetened Baunilla (eu uso este alimento Hello ™ para obter a espuma perfeita). No mínimo aquecer isso.
  3. adoçar para sabor com agave azul orgânica do Costco ® (cuidado para não exagerar).

Instruções:

Derrame quente (não fervente água) em um copo ou uma tigela, misture em matcha, adicione o agave e o leite espumante (opcional: parte superior com canela ou chocolate).

Eu acho que brincando com a quantidade certa Do chá para a doçura para obter o copo perfeito é a melhor maneira. Você pode aproveitar este quente ou frio.

Efeitos colaterais possíveis de matcha

como pesquisa indica, os efeitos estimulantes da cafeína em matfragem são silenciados, graças em grande parte à presença de L-Theanine. Com qualquer alimento ou bebida que contenha cafeína, no entanto, é importante jogá-lo seguro. Seja consciente e moderado com o consumo de qualquer produto cafeinado, para proteger o sono de serem interrompidos, e evitar os possíveis efeitos colaterais negativos ligados à cafeína.

Se você tiver sensibilidade à cafeína, fale com o seu médico antes de usar o Matcha Em sua dieta.

Para a maioria das pessoas, um consumo moderado de matcha é seguro e bem tolerado. Se você está grávida ou enfermagem, ou tomar medicação ou suplementos que possam interagir com a cafeína ou qualquer um dos outros compostos em matcha, fale com o seu médico. Não tem certeza de como seus medicamentos e suplementos interagem com a cafeína e os outros componentes de Matha? Jogue seguro e faça o check-in com o seu médico antes de fazer uma cota de sua dieta.

Quanta cafeína está em Matcha?

A quantidade de cafeína encontrada no Matcha pode variar um pouco a propósito, é cultivada e processada. A quantidade de cafeína que acaba no seu latte ou chá de correspondência também depende de quanto você usa matcha, por porção. Matcha de alta qualidade é um agente saboroso e potente; Uma pequena quantidade vai um longo caminho. Como você pode ver, a receita que eu gosto usa ½ colher de chá de matcha (cerca de 1 grama) com 4 onças de líquido.

Como um guia geral para quantidades de cafeína, Matcha tem cerca de metade da cafeína como uma xícara de café, e aproximadamente o dobro da cafeína que uma xícara de chá verde. Uma xícara de café regular de 8 onças contém cerca de 120-140 mg de cafeína. Uma xícara de 8 onças de matcha (feita com 1 colher de chá de pó de matcha), pode conter aproximadamente 70 mg de cafeína, em comparação com uma xícara de chá verde, a cerca de 30-40 mg. novamente, deixe-me dizer: estes são montantes médios estimados. A quantidade específica de cafeína em suas bebidas dependerá do produto individual, quanto você usa, e como você prepara sua bebida.

Eu recomendo a aplicação das mesmas diretrizes de proteção de sono para correspondência que Você faria com café ou outras bebidas cafeinadas: desfrutar com moderação, e parar de consumir cafeína no meio da tarde, para dar bastante tempo para processar a cafeína antes que seja hora de dormir.