Lutando com distração? Veja como o sono pode ajudar (ou ferir)
Saúde

Lutando com distração? Veja como o sono pode ajudar (ou ferir)

Há muitas distrações nos desafiando na vida moderna. Há uma boa chance de você estar lendo este artigo no seu smartphone. Esse dispositivo sempre presente é um sussurro provável em sua batalha contra a distração.

Há muitas distrações nos desafiando na vida moderna. Há uma boa chance de você estar lendo este artigo no seu smartphone. Esse dispositivo sempre presente é um sussurro provável em sua batalha contra a distração.

Há muitas distrações nos desafiando na vida moderna. Há uma boa chance de você estar lendo este artigo no seu smartphone. Esse dispositivo sempre presente é um sussurro provável em sua batalha contra a distração.

Outro principal contribuinte para a distração? Falta de dormir. Nova pesquisa sobre a privação do sono olhou especificamente em como a falta de sono afeta a distração. No maior estudo do seu tipo de privação do sono, os cientistas descobriram que as pessoas privadas de sono têm um tempo muito mais difícil de se recuperar de distrações do que pessoas que estão bem descansadas.

O distrator pode parecer um problema menor, não menos porque isso acontece com tantos de nós com essa frequência. Um e-mail recebido nos afasta de completar uma tarefa oportuna no trabalho. O blip de um alerta de notícias nos faz perder nosso lugar em um artigo ou um livro que estamos lendo. Mas a distratividade é uma questão real e séria, com custos para produtividade, precisão e segurança.

Aqui está o que a pesquisa mais recente tem a dizer sobre como o sono ruim pode estar contribuindo para sua distração.

A falta de sono amplia a distração

Esta nova pesquisa vem de cientistas da Universidade Estadual de Michigan, que parecia especificamente ao efeito da privação do sono na capacidade das pessoas de concluir as seguintes instruções e executando várias etapas. O estudo incluiu 234 pessoas, que vieram ao laboratório de sono à noite. Entre 10 pm. e meia-noite, cada um deles trabalhava individualmente em uma tarefa processual que exigia várias etapas para ser concluída. Enquanto eles estavam trabalhando participantes foram interrompidos periodicamente. Essas distrações repetidas significam que os participantes tiveram que se reativar onde estavam na sequência de etapas necessárias para concluir a tarefa.

à meia-noite, metade do grupo foi para casa para dormir. A outra metade permaneceu no laboratório do sono e ficou acordada pelo restante da noite.

Na manhã seguinte, todos os 234 participantes se reuniram novamente no laboratório do sono, onde os pesquisadores trabalharam na mesma tarefa processual, com as mesmas interrupções periódicas.

Na noite anterior, todos concluíram com sucesso a tarefa, encontrando critérios básicos para precisão estabelecidos pelos cientistas. Na manhã seguinte, no entanto, as coisas foram de maneira muito diferente. Pesquisadores descobriram que uma divisão significativa abriu entre o desempenho do grupo descansado, comparado ao grupo privado de sono.

Entre os participantes privados de sono, 15% não conseguiram concluir a tarefa. Entre o grupo descansado, apenas 1% não conseguiu fazê-lo.

As pessoas privadas de sono que foram capazes de completar a tarefa processual feita mais erros do que suas contrapartes bem descansadas. E o número de erros feitos por indivíduos privados de sono aumentou quanto mais eles trabalharam na tarefa.

Os custos da distração relacionada ao sono

Os cientistas neste novo estudo descobriram que o aumento da distração entre as pessoas privadas de sono estava relacionada a uma habilidade cognitiva conhecida como "manutenção de memória". Essa é a nossa capacidade de realizar informações relevantes em nossas memórias e recuperá-lo de forma eficiente.

No caso do estudo, a manutenção de memória prejudicada significou que as pessoas privadas de sono eram menos capazes de pegar de onde pararam em sua sequência de tarefas e continuaram sem erros após serem interrompidos.

Em nossas vidas regulares, as implicações da manutenção de memória prejudicada são bastante vastos.

Esta última pesquisa indica fortemente que pequenas distrações têm complicações ampliadas quando estamos privados de sono. Que significa ter um grande impacto na nossa produtividade. Alguém aparece a cabeça para o seu escritório, e leva mais tempo para se estabelecer em se concentrar no projeto na sua frente. Uma mensagem de texto interrompe seu billpaying mensal ou contabilidade, e você permanece muito mais no seu telefone antes de retornar sua atenção às suas finanças. Pense em todas as distrações inevitáveis ​​que você enfrenta durante um dia, e não é difícil ver como essas interrupções pequenas e aparentemente insignificantes podem somar algumas perdas de produtividade bastante dramáticas.

Como o estudo mostra, a manutenção de memória prejudicada que resulta da privação do sono também afeta nossa precisão. Quando essa pergunta chega em você no trabalho, e leva mais tempo para voltar à sua proposta, você também é mais provável que se esqueça de incluir uma informação chave. Quando essa mensagem de texto interrompe sua conta pagando, você está mais em risco de transposição de números em um cheque, ou obter uma data de vencimento errada. Fazendo um teste? É provável que você tenha um tempo mais difícil recuperando as respostas certas quando precisar deles se você estiver privado, mesmo que tenha cometido essa informação à memória.

Este risco aumentado não está limitado a "Pequenos" erros sozinhos. E vamos encarar, mesmo os menores erros podem somar, empilhando a frustração e estresse em nossos dias.

Este estudo também nos mostrou que quanto mais tempo tentamos nos concentrar em tarefas que envolvem várias etapas, maior a probabilidade de cometer erros, quando somos privados de sono.

Quando estamos falando de privação de sono e distrações, a segurança é outra grande questão. Para pessoas com empregos em setores como segurança pública, cuidados de saúde e transporte, o grau de sua distração pode significar a diferença entre a vida e a morte. Eventos catastróficos, do derramamento de óleo de Exxon Valdez até três milha da ilha e a explosão do ônibus espacial do Challenger, todos envolveram erro humano, acreditava estar relacionado à privação de sono. Ouvimos todos com muita frequência de acidentes ferroviários, ar, água e estrada que envolvem falta de sono. Os médicos carentes de sono são mais propensos a cometer erros durante a cirurgia e procedimentos não cirúrgicos, condições de diagnose e dispensam os medicamentos errados. Policiais que não dormem o suficiente fazem mais erros administrativos, tornam-se mais agressivos e são mais propensos a adormecer ao dirigir de plantão.

Então há nossa própria condução sonolenta para se preocupar. Drowsy, condução distraída contribui para mais de 100.000 acidentes de carro por ano, de acordo com o Conselho Nacional de Segurança de Transportes - e isso é uma figura que muitos especialistas em segurança pensam que é realmente muito baixa uma estimativa.

Não são apenas acidentes de veículos motorizados que precisam nos preocupar quando se trata de privação de sono e maior distraído. Lesões acidentais no trabalho e em casa tudo se tornam muito mais prováveis ​​quando estamos faltando dormir.

A relação entre sono e memória

Décadas de pesquisa científica estabeleceu os poderosos links entre o sono e a memória. A sono restauradora de alta qualidade ajuda o cérebro a fazer e armazenar memórias de forma eficaz. Por outro lado, falta de sono, bem como má qualidade, sono inquieto, prejudica nossa capacidade de fazer memórias, tornando mais difícil para aprender, armazenar e recuperar informações.

Mas ainda não aprendemos tudo o que há para saber sobre a relação entre sono e memória. Longe disso. Os cientistas continuam a fazer novas descobertas e romperem novos caminhos na compreensão do papel de sono desempenhar em ajudar - e dificultando - as funções de memória do cérebro.

Apenas alguns anos atrás, vimos o primeiro estudo mostrando evidências específicas de que dormir bem pode melhorar nossa organização de memória. A Organização de Memória é um termo que descreve a complexa capacidade do nosso cérebro de classificar, categorizar e resumir informações, para torná-la mais útil e fácil de recuperar quando precisarmos.

Outro estudo fascinante a partir de alguns anos atrás, descobriu que a privação do sono pode realmente aumentar o risco de desenvolver memórias falsas. E em um estudo separado, mas potencialmente relacionado, os mesmos cientistas do estado de Michigan que realizaram esta última pesquisa sobre o sono e a distração descobriram que as pessoas privadas de sono são significativamente mais propensas a assinar falsas confissões durante os interrogações policiais. As chances de assinar uma falsa confissão, os cientistas descobriram, eram mais de quatro vezes mais alto para as pessoas que não dormiram em 24 horas do que para as pessoas que dormiram 8 horas na noite anterior.

e há mais nova pesquisa sobre sono e memória que é de interesse. Os cientistas da Universidade de Birmingham do Reino Unido descobriram que a atividade cerebral distinta que ocorre quando nos lembramos das coisas quando estamos acordados reaparece durante o sono. Identificando a atividade cerebral relacionada à memória que ocorre durante toda a vigília e o sono pode ajudar os cientistas a obter uma melhor compreensão de como a memória funciona, e como o sono contribui bem para a memória funcionando bem. Essa nova informação também pode abrir o caminho para uma melhor compreensão dos distúrbios da memória, incluindo a doença de Alzheimer e outras formas de demência.

Como lidar com as distrações Quando você é privado de sono

Embora todos possamos trabalhar para limitar as distrações em nossas vidas, muito do que nos distrai em qualquer dia é além do nosso ao controle. Para limitar o impacto negativo da distração em sua produtividade, precisão e segurança, mantenha essas estratégias em mente:

Obtenha muita sono. Você sabia que isso estava vindo, certo? Como esta última pesquisa revela, obter um sono de alta qualidade suficiente é uma maneira poderosa de se proteger da distração excessiva. Agende horário de dormir regulares e horários de vigília que lhe permitem muito tempo para dormir que você precisa (para a maioria de nós, com 7 a 9 horas por noite), e atere essa agenda de forma consistente.

Não dirija quando você é privado de sono. Este é outro conselho fundamental que tem repetição. Sua segurança e a segurança dos outros podem depender disso. Isso é mais do que não dirigir quando você está se sentindo ativamente com sono. Isso é um acéfalo - ou pelo menos deveria ser. Somos muito terríveis em medir nossa própria sonolência, e tendemos a superestimar nossas habilidades para se concentrar e nos concentrar. Mesmo que você não esteja com sono, a privação de sono sozinha em maior risco de adormecer - ou ter um momento ampliado de distração por trás da roda. Jogue seguro e pegue outra pessoa para dirigir ou fazer outros arranjos.

cronograma e reproduzido - o tempo gasto em trabalho complexo e concentrado. Como este novo estudo mostra, mais você se concentra quando o sono privado, mais provável é que você faça erros. Se você teve uma má noite de descanso, pense em limitar ou re-agendar o tempo que você gastará no trabalho mais complicado até poder recuperar o descanso. Se você não puder reprogramar inteiramente, pelo menos organizar seu trabalho concentrado em pontas curtas, com muitas pausas.

Crie buffers extras contra a distração. Enquanto a solução mais fácil de dormir é para não ficar de volta, todos nós sabemos que não é realista para todos, o tempo todo. Quando você se encontra em sono, seja extremamente atento para remover possíveis distrações do seu caminho. Desligue seu telefone, desligue os alertas de e-mail, texto e notícias. Feche-se em uma sala silenciosa para ler ou trabalhar em casa para permitir a si mesmo a proteção adicional que você precisa de distrações.

Se você se sentir desafiado por distrações em sua vida, isso é mais uma grande razão para prestar mais atenção para obter o sono que você precisa.