Não consigo dormir nas férias? Siga este guia de refeição saudável
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Não consigo dormir nas férias? Siga este guia de refeição saudável

Não consigo dormir durante as férias? Veja como criar um plano de refeições de férias saudável

Não consigo dormir durante as férias? Veja como criar um plano de refeições de férias saudável

não parece dormir antes, depois ou em torno das férias? De alimentos que atrapalham seu sono, a uma estranha temporada de 2020 anos, eu aposto que muitos de nós estão enfrentando noites mais agitadas estes próximos meses.

Para iluminar as coisas um pouco, vou Para compartilhar meu conselho, começando com um guia de refeições saudável de férias. Você vai aprender como você pode desfrutar de comida de férias e se concentrar mais em alimentos que o ajudam a dormir; Reduza os alimentos que impedem seu sono - e apenas se divertir!

Por que não posso dormir durante as férias?

Claro, enquanto meu foco esta semana é dar-lhe um guia de refeições saudável e amigável de dormir, um lembrete rápido que, Se você está lutando para dormir antes ou depois de um feriado, a comida induzida por sono sozinha não é toda a resposta.

Um dos outros principais fatores relacionados a por que você não pode dormir tem a ver com Níveis mais altos de estresse, se isso é devido a compras de férias, vendo a família ou se preparando. De fato, a relação entre sono e estresse foi bem documentada. O estresse pode afetar nossos padrões de sono e até mesmo nos tornar menos propensos a priorizar o sono.

Seu guia de refeições de férias amigável de sono

a maior parte do ano, faço um esforço para seguir um saudável , dieta balanceada. Para mim, que parece uma boa mistura de carboidratos complexos, proteína magra, gorduras saudáveis ​​e, claro, frutas e legumes. O jejum intermitente me ajuda a dormir durante as férias, mantendo-me no caminho certo.

Mas quando se trata de desfrutar de uma refeição de férias, me deixo entrar um pouco, especialmente em torno desta época do ano. Veja como eu como e planejo minhas refeições de férias. Eu também estive experimentando mais este ano porque todos nós estamos tendo encontros menores!

adicionar toppings triptofano para clássicos de férias

Pode ser pós-ação de graças, mas a Turquia não é a Somente, ou mesmo fonte principal de triptofano, um aminoácido que sustenta a produção da melatonina 'hormônio do sono'. Enquanto você precisaria comer muito para ver um grande impacto, até mesmo pequenas quantidades podem ajudar. Nozes, sementes, laticínios e até mesmo mel são fontes naturais.

aperitivos e sobremesas

porcas assadas e sementes com canela. Eles também funcionam muito bem como toppers de salada. Para um deleite extra especial, e uma alternativa saudável à torta, coloque baixo iogurte congelado e superior com nozes e mel (o meu favorito é natural do apicultor).

Faça swaps saudáveis ​​

Uma das maiores razões pelas quais você não consegue dormir depois que uma refeição de férias está indo muito pesada nas gorduras e doces. Alto consumo de açúcar e gordura perturba o sono e diminui o sono da onda lenta. Enquanto uma refeição de férias provavelmente não vai destruir seu longo prazo, uma temporada de férias pode ter um impacto a longo prazo.

Em vez de banir biscoitos de açúcar fosco, purê de batatas e lados festivos, eu apenas lhes dê uma reforma saudável.

lateral e pratos salgados

é tudo sobre moderação. Se eu planejar comer biscoitos de açúcar, gosto de ir para pratos laterais mais leves; Em vez de batatas recortadas carregadas, servirei batatas assadas com cebolinha e apenas um bonde de creme azedo. Eu posso trocar caçarola para pão integral e uma salada lateral.

para um prato principal, uma grande swap para uma carne vermelha gordurosa como a costela é salmão. O salmão é um alimento que ajuda você a dormir porque é rico em ácidos graxos de vitamina D e ômega-3, que ajudam a regular a serotonina.

sobremesas

Aproveite as sobremesas com moderação. Mas se você quiser cortar gordura e açúcar, considere alternativas saudáveis, com foco maior em frutas naturalmente doces, fibras e gorduras saciantes. Maçãs assadas são uma alternativa mais leve para a torta da Apple, se você já teve uma refeição pesada. Os swaps de gordura e açúcar inferiores incluem a substituição de alguma manteiga com o AppleCeCe em produtos assados; usando figs e datas, ou substituições de açúcar como xilitol. Usando mais especiarias e temperos, em vez de açúcar também pode reduzir calorias enquanto aumenta o sabor.

trocar sua bebida

Eu amo ter uma bebida agradável ou dois durante as férias. Mas uma coisa que eu não faço? Beber bebidas cafeinadas ou alcoólicas tarde da noite. Eu vou para uma bebida festiva durante o jantar, então mude para a indução de sono, mas ainda deliciosa, bebidas mais tarde.

suco de cereja Tart

suco de cereja é brilhante, ousado e festivo - e por isso acontece de estar induzindo a sono. Embora não seja tão poderoso quanto alguns outros remédios de sono, a pesquisa sugere que as cerejas de tarta, uma fonte natural de melatonina, aumentam a duração do sono e a eficiência do sono. Em outras palavras, é uma boa bebida que tenha se você está lutando para dormir pós-feriado. Eu amo misturar cereja de torta com água espumante e gelo para uma bebida deliciosa e refrescante.

chá de ervas calmante

Eu posso amar o café por um impulso da tarde, mas depois de um longo feriado nada Batidas se enrolando com uma xícara fumegante de chá de ervas enquanto eu acabo. Um dos meus favoritos é o elixir calmo de Reishi do pique chá.

Não ser capaz de dormir em torno das férias é normal - mas com essas dicas, você pode voltar a um agendamento regular de sono e desfrutar de férias e as refeições que os acompanham ao máximo.