Seu celular poderia estar causando loucura de melatonina?
Saúde

Seu celular poderia estar causando loucura de melatonina?

Você provavelmente deu algum pensamento em como tudo o que a rolagem está afetando sua atenção, foco e humor. Espero que você também tenha pensado em como a estimulação e a luz emitida do uso celular à noite podem interferir com o seu sono.

Você provavelmente deu algum pensamento em como tudo o que a rolagem está afetando sua atenção, foco e humor. Espero que você também tenha pensado em como a estimulação e a luz emitida do uso celular à noite podem interferir com o seu sono.

Eu até preciso perguntar quantas vezes você está lidando com o seu celular? Para melhor ou pior, a maioria de nós passa nossa vida diária em contato próximo e constante com nossos telefones. Você provavelmente deu algum pensamento em como tudo o que a rolagem está afetando sua atenção, foco e humor. Espero que você também tenha pensado em como a estimulação e a luz emitida do uso de celular à noite podem interferir com o seu sono.

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como os campos eletromagnéticos (EMFs) ou A radiação, a partir de telefones celulares afetam a saúde. E há questões importantes sobre como a exposição EMF de telefones celulares pode afetar nossos padrões de sono e qualidade do sono, a curto e longo prazo.

Hoje eu quero falar sobre um novo estudo de um grupo de cientistas franceses Quem examinou a pesquisa existente sobre como FEB, ou radiação, a exposição de telefones celulares afeta a melatonina hormona de regulação de ritmo circulante de sono, e outro hormônio crítico para dormir ciclos de vigília, cortisol.

Qual é a exposição do EMF?

Antes de entrarmos nos resultados do estudo, vamos dar uma olhada rápida em que exposição EMF é, e de onde vem. A exposição a campos elétricos e magnéticos de energia, ou EMFS, faz parte de nossas vidas diárias. Os EMFS são criados por ondas de energia, naturais e feitas pelo homem. O sol emite EMFs, na forma de raios UV. O advento da eletricidade e seu uso generalizado há mais de um século lançou uma mudança dramática na presença de EMFs em nossos ambientes diários. Em uma pergunta contínua - e a investigação científica - em como a exposição EMF pode afetar a saúde humana.

Existem dois tipos principais de EMF, ou radiação, exposição:

alto -Level Radiação. Esta forma de exposição EMF vem de nosso ambiente natural, principalmente através dos raios UV do sol. É também a forma de radiação que é usada para realizar alguns tipos de imagens médicas, incluindo raios-x e tomografia computadorizada.

radiação de baixo nível. Esta forma de exposição EMF vem De uma série de fontes elétricas que fazem parte da vida moderna, de linhas de energia, fiação elétrica e scanners de aeroportos para microondas e computadores.

Telefones celulares e outras tecnologias sem fio (como roteadores Wi-Fi) também emitem Radiação de nível, na forma de radiofrequências.

Como a exposição da EMF de radiofrequência afeta a saúde e o sono?

agora, a evidência é misturada em se , como , e quanto radiofrequência (RF ) A exposição EMF afeta a saúde em geral, e o sono em particular.

pesquisa científica não demonstrou evidências conclusivas de que a exposição à EMF de RF é uma causa de efeitos de saúde adversos ou de longo prazo em humanos. Mas há evidências de que isso emf feitos pelo homem Exposição tem efeitos em nossos corpos e pode afetar nosso funcionamento, incluindo nosso sono.

Um corpo significativo de pesquisa examinou como a exposição à EMF de RF afeta a atividade cerebral. A pesquisa mostrou que as emissões de EMF de RF alteram a atividade do Cérebro Dormido, aumentando a frequência das ondas cerebrais durante o sono não-REM após a exposição do telefone celular noturno. Algumas pesquisas mostraram alterações para dormir arquitetura - os ciclos de repetição dos estágios do sono que experimentamos ao longo do curso de uma noite. Algumas pesquisas mostraram que esses EMFs podem afetar a quantidade de tempo gasto em sono de onda lenta. Outras pesquisas mostram que a exposição à EMF de RF de telefones celulares pode alterar a quantidade de tempo gasto no sono REM.

Existem também estudos que não mostram alterações significativas para a arquitetura do sono da exposição do EMF de RF.

Muitas dessas pesquisas mostram que há um alto grau de variabilidade individual na resposta do cérebro à exposição à EMF de RF. Isso significa que os indivíduos podem responder de maneira muito diferente para o mesmo nível de exposição à EMF de RF. Há um segmento da pesquisa da população estima-se entre 1,5-13% - o que se considera sensível à EMF, com sintomas que incluem dor de cabeça, tontura, zumbido, concentração de problemas, fadiga e dificuldade.

Aqui está a verdade confusa: a evidência de que a ciência acumulou até agora sobre as mudanças na atividade cerebral relacionada ao sono da exposição do EMF RF não pintar uma imagem clara sobre como essas emissões de telefones celulares afetam a curto e a longo prazo. Padrões de sono e qualidade do sono .

Quais são os efeitos da radiação do telefone celular na melatonina?

Neste novo estudo, os cientistas franceses examinaram o corpo de pesquisa sobre como a exposição à EMF de RF de telefones celulares afeta a melatonina do hormônio do sono, e o estresse e o cortisol hormonal e arousal. Por que esses dois hormônios em particular? Tanto a melatonina quanto o cortisol são grandes jogadores em nosso sistema circadiano, com os principais papéis no funcionamento do nosso sistema imunológico, na saúde da célula e em outros processos biológicos no corpo. Tanto a melatonina quanto a cortisol desempenham papéis pivóticos na regulação dos nossos ciclos diários de vigília do sono.

Melatonina é um regulador importante do nosso ritmo de sono circadiano diário e o aumento noturno nos níveis de melatonina (solicitado pela exposição à escuridão ) É fundamental para facilitar o início do sono.

Cortisol também funciona para manter os ciclos diários de vigília do sono. A maioria de nós sabe o cortisol melhor como hormônio de estresse. Níveis saudáveis ​​de cortisol são importantes para o lançamento de alerta e excitação no início do dia de vigília. Os níveis de cortisol pico no início da manhã (entre 6-8 am), quando os níveis de melatonina caíram em seus níveis mais baixos do dia.

Em geral, quando os níveis de melatonina são altos, os níveis de cortisol são baixos e vice-versa. Esses dois hormônios trabalham para nos manter em fases regulares de descanso e atividade em uma base diária.

Eles também fazem muito mais do que isso! Você pode ler mais sobre os benefícios amplos da melatonina para a saúde aqui, e aqui está onde aprender mais sobre o papel do cortisol no sono e a diferença entre o cortisol saudável e o cortisol elevado crônico que está ligado aos problemas de saúde.

Este novo estudo examinou a pesquisa em ambos os animais e humanos, sobre os efeitos da radiação de telefone celular na melatonina e cortisol.

o grande takeaway? como muito da ciência sobre os efeitos de RF EXPOSE DE EMF no sono, esta análise abrangente descobriu que os resultados são misturados, sem respostas conclusivas sobre como a exposição de radiação por telefone celular afeta a melatonina e cortisol.

É frustrante, eu sei - e fala - e fala - e fala - e fala - e fala - e fala - e fala - e fala - e fala - e fala - e fala-me Desafio enfrentando cientistas e o público em geral, em relação a respostas claras sobre como a exposição de radiação por telefone celular impacta o sono e a saúde.

Dizem que dentro desses achados mistos são alguns detalhes importantes que vale a pena destacar.

  • estudos mais velhos em animais do impacto da mel A ATONIN DA EXPOSIÇÃO DE EMF RF não mostra alterações na produção do hormônio do sono. Vários dos mais recentes estudos, no entanto, mostram diminuições na produção de melatonina após a exposição à radiação por telefone celular. (Entre o pequeno grupo de estudos em humanos, 1 de 7 apresentaram uma diminuição na melatonina ligada à exposição à EMF de RF.)

Isso sugere que, como técnicas para a realização desses tipos de estudos, melhoraram , os cientistas são mais capazes de medir o impacto da exposição à EMF de RF na melatonina - e eles estão encontrando evidências de um impacto negativo. Essa é uma bandeira vermelha real, e um indicador forte que precisamos de mais pesquisas para confirmar e entender melhor esse potencial efeito negativo na melatonina.

  • Vários estudos mostraram que A melatonina pode oferecer alguma proteção contra alguns dos efeitos negativos da exposição à EMF de RF, incluindo a proteção de células e o DNA contra danos, e proporcionando proteção ao cérebro e outros sistemas de órgãos, incluindo o fígado, os rins e a pele.

Isso é um grande negócio, e outra razão importante para prestar muita atenção à consistência do seu sono e a proteção da capacidade do seu corpo de produzir melatonina. A maneira número um que você pode fazer isso? Limitando sua exposição à luz noturna. Leia mais sobre como a luz à noite perturba a melatonina, e o que você pode fazer sobre isso.

  • Estudos dos efeitos da exposição à EMF de RF no cortisol revelou resultados conflitantes. a maioria dos estudos de animais mostrou aumentos para os níveis de cortisol após a exposição do EMF RF . Mas, à medida que os autores do estudo apontam, a resposta de estresse de animais a serem tratadas durante o procedimento de estudo pode ser uma razão para o seu pico no cortisol. Estudos em humanos não mostram mudanças consistentes nos níveis de cortisol da exposição do telefone celular . Mas não há muitos deles, alguns são bastante pequenos, e há possíveis problemas com os procedimentos de estudo que podem ter a capacidade limitada dos pesquisadores de extrair os resultados possíveis mais claros de sua investigação.

O que tudo isso significa? Há muito mais trabalho a ser feito nesta área de pesquisa. Precisamos de uma clara compreensão de como a exposição do telefone celular impacta a produção e a função desses importantes hormônios, a fim de proteger nossa saúde e nosso sono.

Enquanto isso, o que podemos fazer para proteger contra a exposição excessiva do EMF de RF?

A primeira coisa a fazer é não entrar em pânico - não há razão para. A consciência dessas questões é importante, e é por isso que estou compartilhando essas informações com você. Os melhores passos que você pode tomar para proteger o sono e sua saúde geral de qualquer interrupção potencial da exposição do telefone celular é usar sua consciência sobre o problema para fazer escolhas atenciosas para você e sua família.

Reduzir Sua exposição mantendo distância e limites razoáveis. Quando você não está usando seu celular, coloque-o para baixo, em vez de carregá-lo em seu corpo o tempo todo. Que não só ajudará a reduzir a exposição do EMF de RF, mas também ajudá-lo de escorregar em um estado de constante, semi-engajamento com o seu telefone - que não é bom para o seu sono ou sua atenção e foco.

Use a função de alto-falante em seu telefone ou fones de ouvido com fio. Outra maneira importante de colocar uma pequena distância entre você e seu celular quando você está falando ou ouvindo música ou podcasts. Earbuds sem fio - o tipo que usa a tecnologia Bluetooth - emite níveis mais baixos de radiação do que os telefones celulares, mas eles ainda geram exposição do EMF.

Mantenha seu telefone fora do seu quarto à noite. Este é um componente importante da higiene do sono. Ter o seu telefone no seu leito aumenta as chances de que você vai ficar em cima de passar a hora de dormir, absorver luz insalubre, supressão de sono na hora exata quando você precisa estar minimizando a luz como parte de sua transição para dormir. Você também evitará qualquer chance de ser despertado pelo zumbido de alertas ou mensagens aparecendo no meio da noite. Agora há outro bom motivo para colocar seu telefone para a cama em algum lugar diferente do seu quarto. Dedique um lugar em sua casa para o seu telefone para descansar e carregar à noite, enquanto você descansa e reedenda.

respire fundo e desconecte-se. Sono, estresse, e saúde mental tudo beneficia quando passamos algum tempo desconectado de nosso mundo digital hiper-conectado - e é uma maneira de reduzir sua exposição de EMF RF todos os dias. Seja atento aos seus hábitos de celular, e faça um tempo desconectado uma parte de sua rotina diária, particularmente à noite, à medida que se aproxima da hora de dormir.

Eu estarei estreitando olhar sobre esse problema e vontade mantê-lo informado como nós - espero - aprender mais.