Como se recuperar após o Dia de Ação de Graças
Como Dormir Bem

Como se recuperar após o Dia de Ação de Graças

Cansado após a sua refeição de férias de Ação de Graças? Aqui está como se recuperar da comida coma e ter melhor sono e energia, apenas a tempo para compras de férias.

Cansado após a sua refeição de férias de Ação de Graças? Aqui está como se recuperar da comida coma e ter melhor sono e energia, apenas a tempo para compras de férias.

É difícil acreditar que o Dia de Ação de Graças 2020 está ao virar da esquina nos Estados Unidos - e em tantas mentes não é apenas o que comer, ou como cozinhar e temporada e peru. Em vez disso, muitos estão se perguntando como o Dia de Ação de Graças será diferente este ano.

No passado, eu discuti como dormir bem no Dia de Ação de Graças, de dicas para evitar a indigestão para limitar seu álcool. Mas este ano, à luz de tudo o que aconteceu, eu quero mudar de foco: o que acontece se você fizer overindulge, ou simplesmente se esgotar?

A verdade é que não há nada de errado com uma celebração, e nenhum de nós ficar com alimentos e rotinas de dormir perfeitamente durante todo o ano. Então este Dia de Ação de Graças, desfrute com moderação, mas saiba que eu tenho um guia de recuperação para recuperá-lo no caminho certo, não importa como sua ação de graças.

fadiga alimentar de ação de graças

fadiga alimentar de ação de graças é real, mas não da maneira que você pode pensar. Por exemplo, enquanto a Turquia é muitas vezes culpada por causar sonolência de dia de ação de graças, não é tão simples.

Turquia contém triptofano, que está envolvido na produção de melatonina, o hormônio que regula o sono. De fato, a comida rica em geral em geral contém triptofano, incluindo ovos, iogurte, carne vermelha, peixe, e até mesmo nozes e sementes.

A verdadeira razão pela qual você se sente cansado após o jantar de ação de graças

A fadiga alimentar de ação de Graças decorre menos do seu peru assado e tem mais a ver com fadiga após grandes refeições, especialmente as refeições ricas em carboidratos de digestão rápida. O jantar padrão de Ação de Graças inclui muitas pessoas: com lados, um prato principal e sobremesa, a média americana consome cerca de 400 gramas de carboidratos em uma única sentada!

Não é apenas sobre os carboidratos, mas O tipo de carboidratos consumidos: a maioria destes são açúcares simples, de recheio à torta de abóbora da vovó.

Todos os carboidratos são divididos em glicose, mas os carboidratos refinados entram na corrente sanguínea mais rapidamente e espigam os níveis de açúcar no sangue, causando mais rapidamente o pico repentino e o acidente subseqüente. Em outras palavras, carboidratos simples excessivos drenam sua energia.

Guia de recuperação de ação de graças

Só porque eu estudo o sono e tento manter uma dieta saudável e até incorporar jejum intermitente na minha vida diária, Não significa que às vezes não entregue. E no Dia de Ação de Graças em um 2020 estranho, eu definitivamente desfrutando uma fatia de torta.

Mas se você está se sentindo cansado post refeição, ou até mesmo lutando por dias depois de obter o seu ciclo de sono de volta em cheque (sobras pode estender o efeito do jantar real de ação de graças), aqui estão as minhas principais dicas para voltar à pista e sentir energizadas, apenas a tempo para férias ou até mesmo black Friday Shopping.

Aqui estão os meus do 'e don' ts para recuperar após o Dia de Ação de Graças.

Não: Ir Frio Turkey

trocadilho pretendido, eu não recomendo ir a peru frio em qualquer coisa, se isso significa cortar todo o açúcar refinado ou cafeína ou xingando um copo de vinho. É um erro comum que eu também vejo quando as pessoas fazem as resoluções de Ano Novo: o desejo de alimentar de forma imediata e drasticamente.

Cortar todos os alimentos "divertidos" da sua dieta não é apenas provável que a pesquisa backfire sugere que 50 por cento dos dieters realmente acabam colocando mais peso - mas pode até mesmo causar estragos em seus ciclos de sono.

fazer: definir uma programação regular de alimentação

não comer o suficiente durante o dia pode causar um aumento nos níveis de cortisol, especialmente à noite. Que pode soletrar para ciclos de sono interrompidos. A chave é voltar a ser consistente, se você era um comedor regular antes da ação de graças ou não.

Todos é diferente, e é por isso que recomendo comer com base no seu cronotipo. Comece por tomar o quiz de cronotipo, então ajuste lentamente sua programação post de ação de graças, então você está recebendo proteína, carboidratos e gorduras no momento em sintonia com o relógio biológico natural do seu corpo. Paciência é a chave, pois poderia levar seu corpo alguns dias para se adaptar.

Não: castigue-se com o exercício

Eu sou um grande advogado por ter um suor , mas punindo exercícios depois que uma refeição de ação de Graças pode ser prejudicial em um nível físico e emocional.

Para um, não há necessidade de "compensar" para uma refeição mais pesada. Nossos corpos são incrivelmente resilientes e, desde que você se ajusta a padrões regulares e de sono, não há necessidade de se preocupar com indulgências de ação de graças a longo prazo. É mais provável que você se torne ferido se você exagerar, e pode adicionar estresse desnecessário.

fazer: terminar a ação de graças com atividade leve

Se puder, leve uma caminhada leve após o seu Jantar de Ação de Graças, especialmente se você comeu uma refeição anterior ou média. Apenas 15 minutos de luz do sol por dia ajuda a regular sua temperatura corporal e relógio de corpo interno. Enquanto o sol da manhã é ideal, uma curta caminhada pode impulsionar o seu humor, estimular a digestão, reduzir o estresse e tirar você desse estupor do pós-refeição.

Não: ignore o estresse

Seja argumentando com sua família sobre política depois de uma eleição estressante ou pensamento sobre as férias ou até mesmo a crise da saúde pública, deixando o estresse ir desmarcado é um grande erro para sua saúde mental, níveis de energia e dormir.

Faça: Encontrar mecanismos de enfrentamento

O link entre o estresse e o sono é algo que eu escrevi com frequência. Tire um tempo para relaxar à noite, desligue sua eletrônica e fale com um provedor de saúde mental se precisar. Embora seja normal ser estressado, especialmente esta época do ano e especialmente em 2020, você não precisa sofrer.

Como a mesa de graças pode ser uma fonte de conversas estressantes, tente um divertido jogo como mesa Tópicos para manter a luz da conversa.

Não: Mude para uma dieta de baixo teor de gordura

essa festa média de acção de graças? Não só contém quase 400 gramas de carboidratos; Ele também embala em 124 gramas de gordura, ou 200 por cento da ingestão recomendada para a mulher média!

Mas isso não significa mudar para uma dieta de baixo teor de gordura é a resposta. De fato, as dietas baixas gordas foram ligadas à fadiga excessiva durante o dia, e sono interrompido ou não restaurador à noite, enquanto as dietas cetogênicas, que são mais altas de fato, podem melhorar a qualidade do sono e aumentar a onda lenta e o sono do REM. / p>

Do: Ouça o seu corpo

Comer luz O dia ou dois após o Dia de Ação de Graças faz sentido para alguns, mas não exige aparar todas as gorduras. Em vez disso, comércio de gorduras saturadas ou trans (ingredientes hidrogenados e parcialmente hidrogenados) para gorduras saudáveis ​​como nozes, sementes, abacates e peixes gordurosos.

e permita-se um pouco de indulgência, mesmo que seja leve. Se eu estou comendo em uma agenda que funcione para mim, mesmo depois de o Dia de Ação de Graças, eu me trato a uma tigela fresca de frutas cobertas com amêndoas lascas e apenas um toque de mel natural.

não importa o que você feriado Comemore, quase todas as celebrações dos EUA giram em torno de comida. Sinta-se à vontade para manter este guia à mão; Aplica-se a todos os grandes dias alimentares, não apenas um feriado ou celebração!